Em São Bento, Othelino diz que obras inauguradas por Flávio Dino são marcantes para a Baixada Maranhense

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Othelino Neto (PCdoB), participou, na sexta-feira (29), em São Bento, ao lado do governador Flávio Dino (PCdoB) e do prefeito da cidade, Luisinho Barros (PCdoB), da inauguração do primeiro módulo do campus da Universidade Estadual do Maranhão (Uema), e do Complexo de Segurança Pública, compreendendo os prédios da 3ª Companhia do 10º Batalhão da Polícia Militar e da Delegacia da Polícia Civil.

A unidade da Uema, inaugurada na área da antiga Fazenda Escola, integra uma estrutura de seis prédios, que comporão o campus daquela instituição de ensino superior em São Bento. Ao se pronunciar, o deputado Othelino Neto afirmou que a inauguração do primeiro módulo e do Complexo de Segurança Pública são duas obras marcantes para o desenvolvimento da região da Baixada Maranhense. “Educação e segurança são marcas fortes do governo Flávio Dino e do nosso projeto de mudar o Maranhão para melhor. Estão de parabéns o governador, o prefeito e a população de São Bento e da Baixada Maranhense”, parabenizou.

O governador explicou que são duas ações congruentes com o objetivo do Governo do Estado de promover o desenvolvimento da Baixada Maranhense: o Complexo Policial e a expansão do ensino superior da Uema. “Os cursos estarão funcionando em sua plenitude no começo de 2019. Em julho deste ano, lançaremos edital oferecendo 450 vagas. Isso também é segurança pública, porque não se faz segurança só com repressão. É preciso também prevenção. E a educação representa exatamente isso. Vamos completar 31 escolas inauguradas somente no mês de junho. Nenhum governo no Maranhão fez isso”, declarou Flávio Dino.

Desenvolvimento da Baixada

O reitor da Uema, Luís Gustavo Pereira, disse que se trata de uma obra de transformação e de garantia de desenvolvimento da Baixada Maranhense. “Estamos inaugurando o primeiro prédio onde funcionarão a biblioteca e a parte administrativa. Por determinação do governador, depois de São Luís, a Uema de São Bento terá uma das maiores estruturas do Maranhão”.

O prefeito Luizinho Barros agradeceu ao governador Flávio Dino por tudo que seu governo tem feito por São Bento e pela região da Baixada Maranhense. “Agradeço, imensamente, ao governador e, também, aos deputados Othelino Neto e Rubens Júnior, por tudo que eles têm feito em favor do povo de São Bento. Não posso pedir mais, mas nunca deixamos de pedir. Por isso, solicito ao governador a instalação de um batalhão da PM e uma Ciretran em São Bento. Obrigado mais uma vez”, assinalou.

Os deputados Rubens Júnior (PCdoB), Eliziane Gama (PPS) e Weverton Rocha (PDT) elogiaram as ações do governo Flávio Dino, principalmente nas áreas de Educação e Segurança. “Nunca tinha visto um governo investir tanto em segurança”, frisou Rubens Júnior.

Já Eliziane Gama destacou que “Flávio Dino é o governador da educação e da segurança, e o melhor governador do Brasil”. Weverton Rocha, por sua vez, foi enfático: “Enquanto Temer faz intervenção militar, Flávio Dino faz uma intervenção na educação do Maranhão, ao inaugurar mais de uma escola por dia”.

Nomeações e vestibular

Na entrega do Complexo de Segurança Pública, o segundo momento das inaugurações, o governador Flávio Dino anunciou a nomeação, em breve, de mais 1.200 policiais militares. “Já aumentamos de nove para 12 mil, o número de policiais militares. Já compramos mais de mil viaturas, entre carros e motos. Vamos aumentar o contingente policial de São Bento e doar mais 10 km de asfalto para o prefeito Luizinho fazer recapeamento e pavimentar bairros desta cidade que nunca receberam asfalto”.

Autoridades presentes

Participaram do evento, entre outras autoridades, os prefeitos José Sisto (Bacurituba), Conceição Castro (São Vicente Férrer), Jorge Serra (Cajari), entre outros; o ex-deputado Marcelo Tavares; o secretário de Estado de Segurança Pública, Jefferson Portella; o comandante da Polícia Militar, cel. Jorge Luongo; os deputados federais Weverton Rocha (PDT), Eliziane Gama (PPS) e Rubens Júnior (PCdoB); o delegado geral da Polícia Civil, Leonardo Diniz; os vereadores de São Bento, Iranei Trinta, presidente da Câmara de Vereadores, Mário Barros, Henrique Vale, Flávio Barbosa (Gaúcho), Neto do Sindicato, Dárcio Pinto, Djalma Pereira, Beco Pinheiro e Apolo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *