Saiba tudo sobre o jogo de hoje entre Brasil e o México na Copa da Rússia

Tite confirma time com Filipe Luís. Thiago Silva é o capitão

Após superar a Sérvia por 2 a 0 e terminar em primeiro lugar no Grupo E, o Brasil chega às oitavas de final com mais serenidade. Nessa segunda-feira (2), a Seleção Brasileira medirá forças com o México, a partir das 11h, na Arena Samara. Agora a vitória é obrigação: se perder, o Brasil terá de adiar o sonho do hexa. O empate leva à prorrogação. Caso o placar se mantenha em igualdade, haverá disputa de pênaltis.

Sem mistérios e bem no seu estilo, o técnico da Seleção Brasileira, Tite, confirmou o time que começa o jogo contra o México na segunda (02), válido pelas oitavas de final da Copa do Mundo Rússia 2018.

lateral Filipe Luís continua na equipe no lugar de Marcelo. O restante da equipe titular será a mesma que iniciou na vitória por 2 a 0 contra a Sérvia: Alisson, Fágner, Thiago Silva, Miranda e Filipe Luís; Casemiro, Paulinho e Philippe Coutinho; Willian, Neymar Jr e Gabriel Jesus.

– Falei com o Marcelo. Numa situação normal, ele jogaria. O que não pode é o técnico colocar um atleta em situação de insegurança num jogo desse. Eu disse a ele como é legal ter um cara que foi para o campo, ele quer participar. Isso mostra sua responsabilidade, seu comprometimento, mas me foi colocado que ele teria 45 ou 60 minutos de tempo de segurança. Não posso num jogo decisivo – explicou o treinador em coletiva de imprensa após o treino deste domingo.

Dando sequência ao rodízio de capitães, o escolhido para esta partida foi Thiago Silva. O zagueiro volta a vestir a braçadeira nesta Copa do Mundo. No jogo contra a Costa Rica, Thiago já havia assumido o posto.

– Agora é errar o mínimo possível. O México mereceu estar aqui, como nós também merecemos. Vai ser um jogo difícil – analisou o camisa 2.

Brasil e México se enfrentam nesta segunda-feira (02) às 11h (horário de Brasília), em partida válida pelas oitavas de final da Copa do Mundo Rússia 2018.

 

Histórico do duelo

Vai ser a quinta vez que as duas seleções se encontram em Mundiais. No histórico, vantagem da verde e amarelo. São três vitórias e um empate. O duelos aconteceram em 1950 (Brasil), 1954 (Suiça), 1962 (Chile) e 2014 (Brasil). Neste último encontro rolou o único empate do duelo em 0 x 0.

No último encontro entre os dois, vitória brasileira por 2 a 0 em amistoso realizado em 2015, com gols de Diego Tardelli e Philippe Coutinho. Em toda a história, são 39 jogos disputados, com 22 vitórias do Brasil, 10 para o México e 7 empates.

Arena Samara impressiona pela beleza e gramado

 Construída justamente para a disputa da Copa do Mundo Rússia 2018, a Arena Samara impressionou jogadores e membros da comissão técnica no treino deste domingo (1), véspera de Brasil x México pelas oitavas de final da competição.

Um dos que elogiou o estádio foi o técnico Tite. Assim que entrou no gramado, ainda antes de começar a atividade desta tarde, o treinador comentou sobre a beleza interior das arquibancadas e da funcionalidade da Arena, que tem vestiários e sala de entrevistas próximas ao campo.

Outro ponto abordado por jogadores e membros da comissão técnica foi o gramado. Por ter recebido apenas quatro jogos neste Mundial, o campo de jogo se encontra em boas condições para a prática desportiva. Na atividade deste domingo, Tite comandou um trabalho tático em campo reduzido com todo o grupo.

 

Fonte; Meio Norte e CBF

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.