Delegada revela os detalhes da vida criminosa do pistoleiro que matou 5 pessoas, em São João do Sóter e Colinas

 

Pistoleiro Marlon e as vítimas de São João do Sóter

A delegada Marília Vasconcelos, de São João do Sóter, município que foi marcado por uma tragédia nesse fim de semana, onde cinco pessoas foram assassinadas, falou sobre o que de fato aconteceu na madrugada de sábado (30/06) e início de domingo (01/07).

Marília Vasconcelos  disse que terá muito trabalho pela frente e que todos os envolvidos no homicídio e tentativa de homicídio, que já foram identificados pelas câmeras de segurança, serão indiciados e responderão processo judicialmente.

Delegada Marília Vasconcelos, de São João do Sóter

O relato de como aconteceram  as mortes dos cinco envolvidos

“O secretário de cultura e o organizador do evento, Cícero Rocha, ele insistiu pra Polícia Militar não encerrar o evento no horário que determina a licença, que era as 03 horas da manhã, e a festa continuou até as 03h50min. Nesse momento, dois grupos iniciaram uma discussão, e o José Walison, mostrou um revólver, Cícero Rocha que tentou desarmar José Walison, acabou levando um tiro na cabeça, que foi efetuado pelo Marlon, que pegou a arma do José Walison, eles estavam juntos, e, em seguida, o vereador conhecido como Totonho, tentou desarmar o Marlon, e também foi atingido com um disparo e faleceu imediatamente no local onde acontecia a festa. Os criminosos Marlon e José Walison tentaram fugir, e o José Walison foi contido por populares que o lincharam. O Marlon foi perseguido por algumas pessoas e efetuou mais alguns disparos, atingindo uma vítima conhecida como Júnior da Nasa. O José Walison foi socorrido e continua internado, até o momento, em estado grave, mas o Marlon fugiu e se escondeu no matagal, logo após efetuar todos esses disparos. No dia 1º (domingo), por volta de 01 hora da manhã, o sobrinho da vítima, Cicero Rocha, o Tárcio Rocha, foi informado por alguns moradores de São João do Sóter, que o Marlon estaria escondido em uma residência abandonada na cidade. E ao invés de acionar a Polícia, o Tárcio se deslocou a essa casa, onde supostamente o Marlon estaria escondido, e acabou travando uma luta corporal com ele, mesmo sabendo que o Marlon estaria armado, e tendo matado três pessoas, inclusive o tio dele, e, nessa luta corporal que eles travaram, Tassiio acabou sendo atingido na cabeça, e também faleceu no local. Os populares que acompanharam toda essa cena, invadiram a casa e eles lincharam até à morte, o Marlon. Então,Sandro, em 24 horas aconteceram cinco mortes.”

Estudante de Engenharia, Tárcio Rocha, foi umas das vítimas do pistoleiro

Sobre as providências que serão adotadas pela polícia

“No sábado (30/06) pela manhã, eu me desloquei pra São João do Sóter, juntamente com o Dr. Veloso, que é o delegado titular da Delegacia de Homicídio e lá, chegando, o Dr. Jair Paiva, que é o delegado regional de Caxias, já se encontrava no local, e ele já havia inquerido algumas testemunhas. Nós permanecemos na delegacia inquirindo outras testemunhas, até o sábado à noite, e nós protocolamos o pedido de prisão preventiva do Marlon, que até àquele momento se encontrava em local incerto, e também pedimos a preventiva do José Walison que está, até o presente momento, internado no hospital. Além disso nós estamos, também, identificando os autores dos dois linchamentos, através dos vídeos e dos áudios que estão sendo divulgados nas redes sociais, acho que até vocês devem ter recebido fotos, áudios e vídeos. Nós já estamos identificando essas pessoas, que serão inquiridas, posteriormente, e as vítimas foram encaminhadas para o IML de Timon. A arma será periciada, pois o Marlon, ele também é suspeito de praticar outros homicídios, inclusive um na cidade de Colinas, que ele já foi até reconhecido, mas pra poder comprovar a participação dele nesses outros crimes, nós precisamos do exame de confrontação balística.”

José Wallyson, irmão de Marlon, foi linchado e está na UPA

Sobre os linchamentos

“Eu lamento muitíssimo que as pessoas que se consideram (entre aspas) cidadãos de bem, elas se igualam aos criminosos pra tentar fazer um justiçamento. A Polícia está trabalhando, e trabalhando de forma incansável pra elucidar todos esses crimes que aconteceram em São João do Sóter, nos últimos dias. Nós não podemos criar as nossas próprias leis pra punir da forma como a gente acha adequada, a gente tem que confiar nas instituições; tem que confiar na Polícia, tem que confiar no Ministério Público e tem que confiar no Poder Judiciário, e o nosso trabalho está sendo feito de forma muito célere, o juiz plantonista já estava ciente da situação, já estava com os pedidos em mãos para apreciar. E, o correto, naquela situação, deveria ser acionar a Polícia, ele ser preso e encaminhado pra Justiça, pra responder pelos atos dele.”

Empresário Antonio Alves de Morais. o ‘Dêjá”, na Pousada Azul, foi morto por Marlon

Nesta segunda-feira (02), a delegada Marília Vasconcelos confirmou a participação de Marlon no assassinato do irmão da Prefeita Consuelo Lima, da cidade de Jatobá, no Maranhão.

O empresário Antônio Alves de Morais, conhecido por Dêjá, foi morto por dois elementos no dia 28 de junho, na Pousada de propriedade dele, na cidade de Colinas, no Maranhão. Ele exercia o cargo de secretário-adjunto de Fazenda e Planejamento.

Com informações do  Blog do Sandro Vagner

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *