“Os equipamentos vão servir para melhorar a vida das pessoas”, diz Othelino durante entrega de máquinas a municípios

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Othelino Neto (PCdoB), e diversos outros parlamentares participaram, na manhã desta sexta-feira (6), da cerimônia de entrega de equipamentos a conselhos tutelares e de 20 máquinas motoniveladoras a municípios maranhenses. Ele pontuou a importância desses equipamentos para a melhoria de vida das pessoas das cidades contempladas.

A solenidade, presidida pelo governador Flávio Dino (PCdoB), aconteceu no Palácio Henrique de La Rocque, também com a presença dos deputados Rogério Cafeteira (DEM), Glalbert Cutrim (PDT), Bira do Pindaré (PSB), Zé Inácio (PT), Raimundo Cutrim (PCdoB), Antônio Pereira (DEM), Vinícius Louro (PR) e Josimar de Maranhãozinho (PR).

O deputado Othelino Neto destacou a importância da entrega dos equipamentos aos municípios. “Hoje foi um dia muito especial para todos nós, em face da importância da parceria dos municípios com o Governo do Estado. Graças a essa parceria, vai ser possível a melhoria e a recuperação de várias estradas vicinais, mediante a utilização das motoniveladoras. Os equipamentos, com certeza, vão servir para melhorar, e muito, a vida das pessoas”, frisou.

Ele salientou ainda que, para a aquisição das máquinas, foram realizados investimentos em torno de R$ 9,9 milhões. Othelino explicou que as motoniveladoras servirão como apoio no trabalho de recuperação das estradas vicinais, facilitando o acesso aos povoados e sede das cidades, além de garantir o escoamento da produção agrícola

A entrega do maquinário faz parte do programa Caminhos da Produção, uma iniciativa do Governo do Maranhão para melhorar as condições de tráfego, acessibilidade e mobilidade urbana nos municípios do interior do estado.

Já os kits de equipamentos para os conselhos tutelares ajudarão os municípios no atendimento de crianças e adolescentes, que tiveram seus direitos fragilizados. Cada kit é composto por um veículo, cinco computadores, uma impressora, um bebedouro e um refrigerador.

A cerimônia contou, também, com a participação dos deputados federais Weverton Rocha (PDT), Eliziane Gama (PPS), Rubens Pereira Júnior (PCdoB), Zé Carlos (PT), Deoclides Macedo (PDT) e André Fufuca (PP), além de diversos secretários de Estado, prefeitos, vereadores, representantes dos municípios e instituições atendidas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *