PM apreende caderno de traficante com nomes de pessoas de São Luís, Santa Inês e Porto franco

O caderno de anotações foi descoberto na tarde de quarta feira (11/07), na cidade de Codó, quando uma guarnição da Força Tática (FT) efetuou a prisão do elemento Fábio dos Santos Silva, de 28 anos de idade, porque ele tentaava impedir a entrada da polícia na residência de um traficante chamado ”Dalsim”, localizada Rua Pedro Álvares Cabral, no bairro São Francisco, e facilitar sua fuga.

De acordo com a Polícia Militar, dentro da residência de “Dalsim” foram encontradas 32 gramas de Crack; 1.300g de maconha; 1 TV Toshiba de 32′; 1 caixa de som amplificada  2 aparelhos de DV , 1 caderno com anotações sobre venda e dívidas de drogas, vários extratos bancários, e 1 balança de precisão. Fábio dos Santos Silva foral levados ao 4º  DP de Codó.

Conforme a Polícia, durante revista na residência foi encontrado um caderno detalhado com vários nomes de pessoas de fora e dentro de alguns presídios do Estado. Nas listas do caderno estavam cadastrados com nome, apelido e um número de matrícula em Pedrinhas, Santa Inês e Porto Franco.

De acordo com a polícia, as cópias do caderno foram encaminhadas para o Sistema Penitenciário para que os indicados sejam investigados. Na opinião da polícia, os nomes poder ser de operadores do tráfico de drogas dentro de presídios maranhenses que fazem parte de uma facção criminosa.

O delegado Rômulo Vasconcelos, que vai presidir o inquérito e apurar as responsabilidades, revelou que os nomes podem ser de operadores do tráfico de drogas dentro de presídios maranhenses, que fazem parte de uma facção criminosa. “Possivelmente sim porque tem valores escritos”, disse.

Para o delegado, os nomes podem ser pessoas que recebem drogas ou estão com dívida com traficantes de drogas. “Percebe-se que são elementos do PCM, que tem relação de pessoas de Porto Franco, Santa Inês e Pedrinhas, presos nos  blocos A, B e C, com número matrículas, apelido e tudo”, afirmou o delegado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *