Assaltante de banco foragido da Justiça do Maranhão é preso passeando em shopping com a família em Teresina

Márcio Alencar Dutra, 31 anos, o “Márcio Capote”, caiu em Teresina

Um policial do Grupo de Repressão ao Crime Organizado do Piauí reconheceu “passeando tranquilamente com a família em um shopping” de Teresina, um dos maiores assaltantes de instituições financeiras no Piauí, informou o coordenador do Greco, o delegado Willame Costa.  

Foragido do sistema prisional do Piauí, Maranhão, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, Márcio Alencar Dutra, de 31 anos, o “Márcio Capote”, foi preso em flagrante ontem (14). O delegado ressaltou que Márcio Alencar estava com uma carteira de identidade falsa.

“Um policial estava aproveitando o final de semana quando o avistou passeando normalmente com a esposa e o filho no shopping. Ele pediu reforço de outros policiais e do delegado Gustavo. Ele é suspeito de participar de vários roubos em diversos estados”, disse o coordenador.

No Piauí, Márcio é suspeito de participar do roubo a banco na cidade de Amarante. Na ação, ele usou a farda da Polícia Civil do Estado do Maranhão. O alvo da quadrilha foi o Banco do Brasil do município em junho de 2016. Ele portava um fuzil 556. Ele mais cinco homens participaram do crime.

Márcio também é conhecido como “Márcio Capote”. Ele já chegou a ser preso em Goiás em setembro de 2016, também com uma identidade falsa.

Confessou assalto

Ao ser preso pela Polícia Civil do Estado de Goiás, Márcio Alencar Dutra, conhecido como “Márcio Capote”, confessou que  participou do assalto a Banco do Brasil no município de Amarante, distante 106 Km de Teresina, em junho deste ano. Em vídeo, ele conta detalhes da ação criminosa.

Confira o vídeo: 

Com informações do CidadeVerde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *