DECISÃO! França e Croácia buscam glória na final da Copa do Mundo na Rússia

A partida será às 12 horas deste domingo (15), no Estádio de Luzhniki.

França e Croácia se enfrentam às 12 horas neste domingo (15), no Estádio de Luzhniki, em Moscou, pela decisão da Copa do Mundo 2018. Enquanto os Blues surgem como favoritos na busca pelo bicampeonato, os croatas buscam o título inédito e conseguem fazer história no mundial.

Os franceses chegam à decisão após ter eliminado uma das melhores gerações de atletas da Bélgica, com vitória magra por 1 a 0. Já a Croácia precisou da prorrogação para conseguir carimbar a vaga na decisão ao vencer a Inglaterra por 2 a 1.

A Copa do Mundo na Rússia foi marcada pela queda de grandes estrelas que acabaram ficando pelo caminho, como Messi, Cristiano Ronaldo, Neymar e Iniesta. França e Croácia se mantiveram vivas graças à qualidade de seus jogadores e a um futebol sólido.

Os comandados de Didier Deschamps querem acabar com a seca de 20 anos sem título mundial, em um dos melhores momentos futebolísticos do país. A equipe conta com a geração liderada pelo jovem de 19 anos: Mbappé, que é destaques da competição.

Em sua quinta participação em Copas desde a independência do país, em 1991,  a Croácia conta com a dupla Modric-Ivan Rakitic no meio de campo e o guerreiro Mario Mandzukic para cansar a defesa adversária.

“Temos o troféu muito perto que queremos tocá-lo. Mas antes de tocá-lo existem 90 minutos, ou talvez 120. É preciso dar tudo, acho que é o jogo de nossas vidas”, declarou Blaise Matuidi em coletiva de imprensa deste sábado.

Modric, principal jogador do lado croáta e candidato a levar o prêmio de melhor jogador do Mundial, garantiu que “ninguém nos esperava na final, mas não pararemos agora. Daremos o melhor para levar este troféu”.  “Passei por muitas coisas duras na minha vida. O mais importante é não se render nunca, confiar em você mesmo e continuar lutando”, disse Modric em coletiva de imprensa deste sábado.

A partida vai ser disputada no estádio Luzhniki de Moscou, às 12h pelo horário de Brasilia. O trio de arbitragem será argentino, comandado por Néstor Pitana e com Hernán Maidana e Juan Pablo Belatti como bandeirinhas.

Prováveis escalações:

França: Hugo Lloris – Benjamin Pavard, Raphael Varane, Samuel Umtiti, Lucas Hernández – Paul Pogba, N’Golo Kante – Kylian Mbappe, Antoine Griezmann, Blaise Matuidi – Olivier Giroud.

Croácia: Danijel Subasic – Sime Vrsaljko, Dejan Lovren, Domagoj Vida, Ivan Strinic – Ivan Rakitic, Marcelo Brozovic – Ante Rebic, Luka Modric, Ivan Perisic – Mario Mandzukic.

Fonte; Gazeta do Povo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *