Polícia prende acusado de estuprar e roubar uma estudante universitária em Caxias

Alexsandro Teles da Silva, de 25 anos, vulgo “Brocado”

A Polícia Civil, através da Delegacia Regional de Caxias, prendeu na manhã dessa terça-feira (17) Alexsandro Teles da Silva, de 25 anos, vulgo “Brocado”, em cumprimento a mandado de prisão temporária por 30 dias expedido pelo juiz Paulo Afonso, na época titular da 3ª Vara Criminal da cidade de Caxias, no Maranhão. 

De acordo com o delegado regional, Jair Paiva, “em maio de 2017, Brocado invadiu a residência de uma estudante universitária, no Centro de Caxias, oportunidade em que a estuprou e roubou aparelho celular e notebook. No mesmo dia, os policiais civis empreenderam diligências chegando a autoria de ‘Brocado’, o que conseguiu fugir do cerco policial realizado a noite”.

Foi solicitada a prisão temporária e concedida pela Justiça. “Brocado” fugiu para Teresina/PI, sendo que por várias vezes a polícia fez diligências naquela capital, sem obter êxito na prisão, mas com notícias dele.

Celular da vítima foi roubado durante o estupro

Pouco tempo após, o celular roubado foi recuperado pela Polícia Civil e devolvido à vítima.

No último fim de semana, o núcleo de inteligência da Delegacia Regional de Caxias identificou a presença de “Brocado” na cidade, e na segunda-feira a polícia recebeu também a confirmação através de informação enviada pelo WhatsApp Denúncia da Polícia Civil, que culminou com a prisão do acusado.

“Brocado” é apontado também como autor de outro estupro, praticado em janeiro de 2017. Na ocasião, o RG de Alexsandro ficou no local e foi recolhido pela vítima. Brocado é considerado indivíduo perigoso e violento”, acrescenta o delegado Jair Paiva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *