Morre o ex-prefeito de São João dos Patos, Eduardo Coelho Mendes, o ‘Seu Coelho’

Uma das figuras mais conhecidas da política de São João dos Patos, Eduardo Coelho Mendes, faleceu na noite deste domingo (12) deixando enlutada a família, amigos e admiradores.

Também conhecido como ‘Seu Coelho’, Eduardo Coelho Mendes ficou na história por ter exercido o cargo de prefeito por três mandatos, 1973-1977; 1986-1989 e o último 1993-1996.

Na política ele ficou marcado por ter sido realizador de grandes obras, investido na educação e limpeza pública. Um dos legados de sua gestão foi o Colégio 31 de Março. ‘Seu Coelho’ além dos mandatos em que exerceu conseguiu eleger seu sucessor por três vezes sendo o último o ex-prefeito ‘Celsinho’.

Empresário e agropecuarista

Além de político o mesmo era empresário e agropecuarista. Iniciou sua vida no comércio com o beneficiamento de arroz, depois vindo a adquirir fazendas, investiu em imóveis e o mais recente deles onde foi considerado um pioneiro na cidade com o primeiro grande hotel de grande porte, o Montesino Hotel, o melhor da região até hoje.

Recentemente havia perdido sua esposa, Dona Josefa Coelho. ‘Seu Coelho’ já vinha sofrendo de complicações dos problemas cardiovasculares e deixa uma família enorme com filhos, netos e bisnetos. (Fuxico do Sertão)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *