Ponte desaba na Itália, deixando 35 mortos e 14 feridos; ministro fala em “tragédia imensa”

Um trecho de uma ponte na rodovia A10 desabou nesta terça-feira (14) durante uma tempestade na cidade de Gênova, no norte da Itália. Segundo fontes do Ministério do Interior citadas pela imprensa italiana, ao menos 35 pessoas morreram e 14 estão gravemente feridas.

A agência de notícias local Adnkronos afirmou que o chefe das ambulâncias que participam do resgate falou em “dúzias de mortos“. A Associated Press afirma que cerca de dez veículos caíram no vazio no momento do desabamento.

O ministro dos Transportes da Itália, Danilo Toninelli, disse que “está acompanhando com grande apreensão o que parece uma grande tragédia“. Cerca de 200 bombeiros participam das tentativas de resgate.

A rede de TV Sky TG2 disse que um trecho de 200 metros de distância e a 100 metros de altura da ponte Morandi caiu por volta do meio-dia (7h de Brasília). Ela foi construída nos anos 1960 e passou por uma reforma há dois anos.

A estrada A10 vai de Gênova até a fronteira com a França e é usada também por moradores das regiões de Piemonte e Lombardia que vão até as praias da Ligúria.

Bombeiros dizem temer que o desabamento afete as linhas de gás que passam pela região.

As primeiras imagens divulgadas pelos meios de comunicação mostram a ponte, sem dezenas de metros, em meio a neblina.

Pelo terreno da região de Gênova, que fica entre o mar e a montanha, a rodovia possui longos túneis e viadutos. O trecho que desabou passa por uma zona industrial e também por um rio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *