Deputado Stênio Rezende e a esposa Andreia são tranferidos para São Luís, onde serão submetidos a cirurgias

O deputado  Stênio Rezende e sua esposa, Andreia Rezende, candidata a  deputada estadual, foram transferidos para São Luís, no helicóptero do Grupo Tático Aéreo (GTA), onde serão submetidos a cirurgia após sofrerem acidente por volta de meia-noite de sábado (25), na BR 316, a altura do Posto Zé Chicão, entre Bacabal e Bela Vista.

A Polícia Rodoviária Federal informou que o veículo do deputado transitiva no sentido de Santa Inês, e num tentativa de ultrapassagem de um caminhão, chocou-se de frente com outro veículo que vinha em sentido contrário. O condutor do outro veículo morreu no local.

Antes da transferência dos feridos para a capital, o deputado federal André Fufuca que realiza campanha em Santa Inês, foi até o hospital acompanhado do ex-prefeito de Santa Luzia, Ilzemar Oliveira Dutra (Zemar), prestar sua solidariedade os feridos e a família da vítima fatal do acidente.

A assessoria informou que o deputado quebrou o ombro e sofreu um corte na testa. A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informou que Andreia Rezende apresentou paraplegia crural (sem movimentos nas pernas), alterações em membros superiores e dor.

LEIA A ÍNTEGRA DA NOTA DA SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE (SES):

“A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informa que, na madrugada deste domingo (26), deram entrada em unidades da rede estadual de saúde o deputado estadual Stênio Rezende, sua esposa, Andreia Rezende, e o motorista do deputado, David Rogeres Araújo dos Santos. Todos vítimas de acidente de carro na BR 316, na altura do município de Olho D’água das Cunhãs/MA. A SES comunica que o deputado foi internado no Hospital Macrorregional Bacabal, onde passou por avaliação médica, sendo liberado de cirurgias de neuro e geral, apresentando lesão no ombro.

Na mesma unidade foi atendido o motorista do deputado, David Rogeres Araújo dos Santos, com uma fratura na perna. Durante o atendimento, foi feita a limpeza do local e colocado um fixador externo. Quanto à Andreia Rezende, a Secretaria informa que recebeu assistência no Hospital Macrorregional de Santa Inês, tendo sido avaliada por dois cirurgiões e um neurocirurgião. Andreia apresentou paraplegia crural (sem movimentos nas pernas), alterações em membros superiores e dor. Ela foi submetida a tomografia, no qual foi constada fratura e luxação na coluna cervical. Por fim, a SES comunica que os três pacientes foram transferidos para São Luís, por meio do serviço do Transporte Aeromédico, apresentando quadro estável.”

LEIA A NOTA NOTA DE ESCLARECIMENTO DA ASSECOM DO DEPUTADO: 

“A Assessoria de Comunicação do deputado estadual Stenio Rezende (DEM) e da sua esposa e candidata a deputada estadual, Andreia Rezende, vem a público confirmar o acidente, na madrugada deste domingo (26), envolvendo o veículo do parlamentar na BR-316, na altura do município de Olho D’água das Cunhãs/MA, em colisão parcialmente frontal com outro veículo, infelizmente, vitimando o motorista deste.  

O condutor do veículo do deputado foi socorrido para um hospital de Bacabal com fratura na tíbia. O deputado Stenio Rezende sofreu ferimentos na testa, fraturou o ombro e está estável. Sua esposa, Andreia Rezende, candidata a deputada estadual, foi levada para o município de Santa Inês para ser atendida no hospital macrorregional e, também, encontra-se estável. Na manhã deste domingo (26) serão transferidos para São Luís”. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *