Motorista que atropelou e matou o PM é marido de vereadora de Vargem Grande

O motorista Luiz Henrique Costa Pereira, de 53 anos, foi autuado em flagrante na Delegacia de Homicídios, na Avenida Beira Mar, após atropelar e matar o PM Wennison Jansen Amorim, de 35 anos. O acidente ocorreu por volta de 9h30 da manhã desta terça-feira (04), na Avenida dos Africanos.

Após o acidente, Luiz Pereira, que dirigia o veículo Prisma, de cor branca, placa PMD-2472, fugiu do local, sem prestar socorro ao policial. Segundo a polícia, Luiz Henrique Pereira é marido da vereadora Neide Viana, do município de Vargem Grande.  

Após diligências de guarnições da PM, ele foi localizado na residência de parentes no Residencial Primavera no Turu, onde foi preso e teve o veículo apreendido.

O motorista, após autuação em flagrante, deverá ser encaminhado ao Centro de Detenção Provisória de Pedrinhas (CDP). Posteriormente deverá ser levado à audiência de custódia, onde o juiz decidirá se ele continuará preso ou se aguardará julgamento em liberdade.

Segundo informações de testemunhas, o motorista desenvolvia alta velocidade no momento do atropelamento. O policial, lotado no 1º BPM, estava em uma motocicleta e morreu no local, após aguardar, por cerca de 30 minutos, por uma equipe do Samu.

Wennison Amorim, que ingressou na PM em 2017, estava a caminho de uma audiência e iria cumprir escala de serviço no 1º BPM na tarde desta terça-feira.

O comandante do 1º BPM, Tenente Coronel André, que estava na Delegacia de Homicídios, disse que a investigação vai definir se houve dolo ou culpa, e que o flagrante ocorre pelo fato de ele ter se evadido do local.

“Na realidade, estamos em investigação, fazendo levantamentos para definir a culpabilidade, se foi dolo ou se foi culpa. Se evadir do local fez com que agora ele esteja sendo autuado em flagrante. Perdemos um grande policial, que fazia parte do grupamento especial do 1º BPM, do esquadrão Falcão, e hoje à tarde estaria de serviço. Estamos dando todo o apoio à família neste momento difícil”, disse o comandante. (Com informações do Gilberto Lima)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *