Homem é preso por destruir imagem de Nossa Senhora dos Remédios

A Polícia Civil do Piauí, através da equipe da Delegacia Regional em Piripiri, efetuou a prisão em flagrante do autor de crime de dano qualificado contra uma urna e uma imagem religiosa da padroeira do município, Nossa Senhora dos Remédios, fato ocorrido na madrugada de hoje no bairro Petecas, na cidade de Piripiri.

Com a aproximação dos festejos da padroeira do município, a pequena imagem da santa e uma urna estavam percorrendo residências da cidade e, em uma das residências no bairro Petecas, um dos moradores, por professar, segundo o mesmo, uma crença evangélica, simplesmente pegou a urna e imagem sacra e as levou ao fundo de sua oficina onde ateou fogo utilizando-se de substância inflamável, destruindo completamente os objetos.

“Um representante da Igreja Católica, ao tomar conhecimento do fato, imediatamente nos procurou no Complexo de Delegacias em Piripiri, tendo nossas equipes se deslocado ao local do evento onde o autor do delito acabou mostrando aos policiais onde estava ao que restou da imagem e urna, confessando ter ateado fogo em tudo utilizando substâncias inflamáveis e alegando em sua defesa sua crença evangélica”, afirmou o Delegado Regional Dr. Jorge Terceiro.

Todo o material que restou foi recolhido pela equipe policial e o autor foi conduzido até a Delegacia de Polícia Civil onde foi autuado em flagrante por prática do delito de Dano Qualificado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *