BOMBA! Professor executado a tiros investigava fraude em concurso da Prefeitura de Conceição do Lago Açu

A Polícia Militar (PM) de Lago Verde revelou – com base em relatório enviado à Polícia Civil – que o professor Lenilson Marinho foi executado porque estaria investigando fraude em um concurso realizado pela Prefeitura de Conceição do Lago Açu.

Segundo o relatório da Polícia Militar, “o professor Lenilson teria descoberto e falado na rua que servidores teriam assumido o concurso de forma irregular, e que 50 pessoas estariam fazendo uma vaquinha de 500 reais cada para contratar um pistoleiro para executá-lo”

De acordo com o relatório da Polícia Militar, já enviado a Polícia Civil, a primeira linha de investigação sobre o assassinato, trabalha que Marinho fora executado em decorrência de seu trabalho na Prefeitura de Conceição do Lago Açu.

“A vítima falava abertamente que tinha descoberto um esquema de fraude, através de uma investigação feita por ele, que vários professores teriam assumido o serviço público de forma irregular, teriam fraudado um concurso, e que cerca de 50 pessoas estariam fazendo uma vaquinha de 500 reais cada um, e iriam contratar um pistoleiro para mata-lo. Comentam que a vítima teria procurado a DP em Bacabal e teria registrado um B.O nesse sentido”, revelou o relatório da Polícia Militar.

Crime de pistolagem  

O professor, Lenilson Silva Marinho, também conhecido por todos como “Marinho” ou “Carequinha”, de 49 anos de idade, foi assassinado na noite de sexta-feira (07). O crime aconteceu perto do mercado público municipal da cidade de Lago Verde.

A polícia informou por volta das 19h “Marinho” estava perto do mercado, Avenida Kennedy (MA-326), região central de Lago Verde, quando dois homens chegaram numa moto e efetuaram três  disparos e fugiram. A vítima morreu ainda no local do crime.
“Marinho” estava sentado com um amigo, quando os homens chegaram de roupas pretas e capacetes com viseiras, na moto Honda Bros, preta com branco e vermelho. O garupa desceu da moto, disparou e acertou dois tiros no pescoço da vítima”, disse a PM.

O corpo foi levado para o hospital, passou por vários exames,  liberado, e está sendo transladado para a cidade de João Pessoa, na Paraíba, onde “Marinho” era natural e moram seus familiares. “Marinho” tinha deixa mulher que está grávida de 6 meses e filhos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *