Escorpiões aparecem em condomínio na Forquilha e assustam moradores

Surgimento de escorpiões assusta moradores em São Luís

O surgimento de escorpiões tem assustado moradores em um condomínio do bairro Forquilha, em São Luís. Dezenas de famílias dizem que não sabem mais o que fazer pra se livrar dos animais, que são peçonhentos.

No apartamento do meu vizinho, ele foi quebrar uma cama e achou um escorpião. No apartamento da minha filha, ela também encontrou no banheiro. Em vários apartamentos aqui já apareceram”, relatou a vendedora Edilânia Bacelar.

No apartamento da empresária Marizângela Dutra foram cinco escorpiões encontrados. Ela diz que continua muito preocupada com a possibilidade de outros aparecerem.

“No meu quarto, minha filha viu na parede. O escorpião andando e ela me gritou bem grande mesmo. Cinco no total. Eu fiquei abismada, assustada, porque é muito complicado um escorpião dentro de um apartamento”, afirmou Marizângela.

Moradores de um condomínio de São Luís estão preocupados com o aparecimento de escorpiões

No apartamento de funcionária pública Tatiana Cardoso, a filha dela chegou a ser picada. A menina ainda está em tratamento médico e depois outros escorpiões foram encontrados pelo apartamento.

O escorpião tava no tapete, ela tava calçada e, quando percebeu a picada do escorpião, ela achou até que fosse uma agulhinha. Ela saiu correndo, ligou para o meu marido, que levou ela para um posto de saúde. Lá ela tomou soro e agora está em casa, mas com dor ainda”, disse Tatiana.

Depois do que aconteceu, Tatiana capturou alguns deles e colocou em um pote de vidro, onde são conservados com álcool. A apreensão da comunidade também permanece porque a origem e a quantidade são desconhecidos.

Moradora capturou escorpiões após o aparecimento deles em condomínio de São Luís

Ninguém sabe onde está o foco dos escorpiões e o medo é do número aumentar no condomínio. Segundo o biólogo José Maria, é preciso ter cuidado e, principalmente, cuidar da limpeza da região para não atrair os escorpiões, que podem matar uma criança.

“Pode matar criança porque a massa corporal e bem menor e o veneno atua com mais rapidez. A prevenção é, primeiro evitar acúmulo de lixo. Isso atrai inseto e o escorpião utiliza o inseto para comer”, afirmou o biólogo.

O Comitê Gestor de Limpeza Urbana de São Luís informou que vai enviar uma equipe para verificar o que está acarretando o acúmulo de lixo no entorno da rua do livramento, na Forquilha, e que tomará as medidas necessárias para regularizar a limpeza no bairro.(Imirante)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *