Presidente da Câmara de Davinópolis assumirá o comando do município nas próximas horas

Presidente da Câmara, Raimundo Nonato de Almeida, o “Coquinho”

O presidente da Câmara Municipal de Davinópolis, vereador Raimundo Nonato de Almeida, o “Coquinho”, deve assumir o comando do município da região Tocantina nas próximas horas, por determinação do Tribunal de Jutiça do Estado do Maranhão (Tj/MA).

Na manhã desta segunda- feira (31), o atual prefeito de Davinópolis, José Rubem Firmo, foi preso, suspeito de ser um dos principais mandantes do assassinato de Ivanildo Paiva (PRB).

A polícia cumpriu mandato de prisão e de busca e apreensão. Também foi requerida a suspensão do exercício do cargo. Rubem Firmo, que era o vice, assumiu, no dia 13 de dezembro, a frente da prefeitura de Davinópolis após a morte de Ivanildo Paiva.

José Rubem Firmo assumiu prefeitura após morte de Ivanildo Paiva

De acordo com o delegado, Praxísteles Martins, a investigação vinha acontecendo a mais de um mês. “Não houve resistência alguma, foi uma diligência tranquila tanto no cumprimento da prisão como em relação a busca na casa do investigado. Nós iniciamos essa investigação há cerca de um mês e 20 dias, hoje a gente chega em um resultado bem próximo no encerramento do inquérito com a prisão daquele que é apontado nos atos como o mandante do crime”, explicou.

Prefeito Ivanildo Paiva foi achado morto do sua fazenda

Morte de Ivanildo Paiva

De acordo com as investigações, no corpo de Ivanildo haviam marcas de tortura e cerca de sete disparos causados por arma de fogo.

O delegado regional de Imperatriz, Eduardo Galvão, também diz que o prefeito informou à família que iria dormir na fazenda, onde ele costumava ir para descansar.

O corpo de Ivanildo Paiva foi sepultado na manhã do dia 13 de novembro, no Cemitério Campo da Saudade, em Imperatriz, a 626 km de São Luís.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *