Dez bandidos tocam terror em ônibus lotado na Avenida dos Franceses, em São Luís

Dez bandidos armados surpreenderam no início da manhã de sexta-feira (29) passageiros de um ônibus que fazia linha do bairro Quebra Pote/João Paulo. 

Dez bandidos armados fizeram um arrastão na manhã de sexta-feira (29) em um ônibus na Avenida dos Franceses, em São Luís. De acordo com a polícia, um dos bandidos ao invadir o ônibus obrigou o motorista a parar em um matagal para realizar o assalto.

O ônibus alvo dos bandidos fazia linha para o bairro Quebra-Pote sentido bairro João Paulo. O coletivo passava pela Avenida dos Franceses, quando parou em uma parada de ônibus em frente ao Terminal Rodoviário de São Luís para que uma passageira subisse, junto com ela, um dos assaltantes também entrou no coletivo.

Após anunciar o assalto, o bandido armado obrigou o motorista do ônibus a encostar perto de um matagal e chamou o restante do grupo armado para fazer o arrastão. O motorista de ônibus alegou que em 13 anos de profissão, esse foi o pior dos oito assaltos que ele já presenciou em coletivos na capital.

Durante a ação, os bandidos dispararam um tiro que acertou o teto do coletivo. Além disso, um passageiro recebeu uma coronhada dos assaltantes e foi levado ao Hospital de Urgência e Emergência Dr. Clementino Moura (Socorrão II) e não corre risco de vida.

Um boletim de ocorrência foi registrado no Plantão da Cidade Operária. Segundo a Polícia Militar, foi realizada uma varredura no matagal onde foi encontrado vários pertences dos passageiros nas trilhas usadas como rota de fuga dos bandidos. Ninguém ainda foi preso.

Este não é o primeiro caso de assalto a ônibus em São Luís esta semana. Na segunda-feira (25), um assalto a ônibus no bairro do Monte Castelo deixou uma pessoa morta em São Luís.

O passageiro Alexsandre Dias, de 40 anos, estava no coletivo que fazia linha do Terminal Praia Grande para o bairro São Cristóvão, quando foi surpreendido por um bandido armado que anunciou o assalto. (Com informações do G1 MA) 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *