Presos bandidos envolvidos em assalto na lanchonete na Cohama, em São Luís

Polícias do Batalhão de Choque da PM prenderam, por volta de 12h dessa quinta-feira (30), durante patrulhamento pelo bairro São Francisco, dois suspeitos de envolvimento no assalto à Lanchonete Karolícias, no bairro Cohama. O assalto ocorreu na tarde de quarta-feira (29) e foi praticado por cinco assaltantes.

Os presos foram identificados como Lucas Andrade Costa, conhecido como “GP ou “Gaspar”, de 24 anos, residente na Rua 06, no bairro São Francisco; e Leandro Rodrigues dos Santos, conhecido como “Leandro”, de 23 anos, residente na Rua Tancredo Neves, no São Francisco.

Os dois estavam em companhia de Júlia Cantanhede Moreira, de 19 anos; e Zenilde Boaes Costa, conhecida como “Zeni”, de 21 anos, residente no mesmo endereço de Leandro Santos.

Na residência dos presos, os policiais apreenderam

– R$1.722,70 em espécie;

– 02 celulares motorola;

– 03 celulares Samsung;

– 01 celular iPhone;

– 02 anéis dourados;

– 03 cordões dourados;

– 01 pulseira dourada;

– 02 relógios;

– 01 par de brincos dourado;

– 01 balança de precisão;

– 02 porções pequenas de maconha;

– 01 porção média de uma substância semelhante a maconha;

– 01 rolo insufilme;

– 01 carregador portátil;

– 01 (um) boné LaCoste;

– 01 (uma) bolsa pequena colorida.

Segundo informações da PM, a abordagem aos suspeitos ocorreu na Avenida dos Holandeses, na praia da Ponta D´Areia. Lucas Andrade foi reconhecido como um dos suspeitos do assalto.

De imediato, os policiais foram aos endereços dos abordados. Na residência de Leandro Santos, foram apreendidos materiais possivelmente provenientes do roubo na lanchonete, bem como três porções de maconha.

As duas mulheres foram arroladas como testemunhas. Na delegacia, umas das vítimas reconheceu a porta-cédula de sua propriedade.

Os conduzidos foram apresentados na Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), na Vila Palmeira, sem lesões corporais, para as providências cabíveis.

Lucas Andrade Costa já responde por roubo qualificado pelo emprego de arma de fogo. Leandro Rodrigues dos Santos responde por tráfico de entorpecentes e receptação.

 Motorista do Celta usado no assalto preso no Planalto Anil 

Policiais do Grupo Tático Móvel (GTM) do 20º BPM prenderam Jordy Leonardo Costa e Silva Oliveira, de 26 anos, por participação em roubos na Lanchonete Karolícias, no bairro Cohama, em São Luís, na tarde de quarta-feira (29).

Segundo informações da PM, desde as 15h30, com base em vídeos de circuito de monitoramento, as guarnições se empenharam em estabelecer estratégias para capturar os cinco envolvidos no assalto.

Os criminosos estavam em um veículo Celta, de cor vermelha, de Placa NNC-6721, dirigido na ação por Jordy. Eles conseguiram roubar um veículo Uno Vivace, de cor azul e placa NXO-8003.

Jordy foi capturado nas proximidades da sua residência no Planalto Anil II, na Chácara Brasil, às 21h30. Ele estava dirigindo o mesmo veículo utilizado na ação. Os comparsas não foram localizados.

Ele confessou sua participação no roubo e informou os nomes dos outros envolvidos.O assaltante foi conduzido ao Plantão do Cohatrac para serem adotadas as medidas judiciais cabíveis.(Com informações do Gilberto Lima)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *