Mãe confessa que matou filho de quatro meses afogado na Cidade Operária, em São Luís

Para a polícia, mãe relatou usar remédios controlados e que não se sentia apta a criar o filho, que foi encontrado dentro de um tanque.

A mulher identificada como Zilpa Soares da Silva, 27 anos se apresentou na Delegacia Especial da Cidade Operaria depois de ter matado o próprio filho de apenas 4 meses. Ela afogou a criança em um balde na parte da lavanderia da casa onde mora naquele bairro.

Após o crime ela foi até  a delegacia onde disse a agente de plantão que queria registrar uma ocorrência. Assim que ela relatou que tinha matado o próprio filho os policiais resolveram ir com ela até o local.  Ao chegarem na casa acabaram deparando com o bebê com a cabeça mergulhada em um balde.

Zilpa foi levada de volta para a delegacia onde foi interrogada. Ela disse que matou a criança por não ter  condições de cria-lá porque esta separada do pai e agindo assim evitaria evitando o sofrimento do bebê.

Pelo que a polícia apurou Zilpa tem problemas de esquizofrenia.  Em função disso ela deve passar por uma avaliação médica dentro das próximas horas. O corpo do bebê foi encaminhado para o IML.

A mãe do menino foi encaminhada para a Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP), em São Luís. Em entrevista à Rádio Mirante AM, o delegado Lucas Smith também falou sobre o depoimento da mãe.

” Segundo Zilpa, o menino chamava Gladson, mas era conhecido como Samuel. Ela disse que teria dormido depois do almoço e que, depois, teria refletido por algums minutos que não estava apta para criar a criança e que o melhor que ela teria para fazer era ceifar a vida dela. Ela disse ainda que está usando remédios controlados, inclusive o Diazepam”. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *