VÍDEO: Posto de combustível explode, pega fogo e deixa três pessoas gravemente feridas em Aldeias Altas

Muita aflição entre os moradores no município de Aldeias Altas (MA) na noite de sexta-feira (28). Um incêndio tomou conta do posto de combustível da TG Agroindustrial, deixando três vítimas com queimaduras graves, que foram encaminhadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Caxias.

Por volta das 21h25 a guarnição do 5º Batalhão de Bombeiros Militar, sediado em Caxias, foi acionada via ligação telefônica linha 193, por José Sousa Monteiro, funcionário da empresa TG, localizada no município de Aldeias Altas, pedindo apoio para combate a incêndio em um posto de abastecimento de autos localizado dentro daquela empresa.

As primeiras informações repassadas davam conta que um tanque aéreo de armazenamento de combustíveis teria explodido e vitimado com queimaduras graves três funcionários da empresa, e o incêndio estaria se alastrando para outros 3 tanques aéreos vizinhos.

Em ato contínuo, a guarnição da VTR ABT 09 composta pelo Cap BM Moura, Cb BM Andressa, Cb BM Machado e os Sds Vinicius e Mazullo se deslocou para o endereço informado, a fim de dar o primeiro atendimento na solicitação. O Maj BM Frazão, Cmt do 5º BBM, acionou o plano de emergência e foram levados 3 caminhões de combate a incêndio com o apoio dos comandantes dos quartéis de Timon e Codó e 4 caminhões pipas, em parceria com a Prefeitura de Caxias e mais 12 policiais militares para darem apoio, entretanto, não houve necessidade, uma vez que o incêndio foi controlado antes que os recursos sobressalentes pudessem ser empregados.

A equipe chegou ao local da ocorrência por volta das 22h20, onde foi observado que o posto de combustível estava totalmente destruído pelas chamas e que a brigada de incêndio da empresa já teria controlado a situação com o uso de 01(um) carro de combate a incêndio com capacidade de 12.000l de água e que as vítimas da explosão no posto já teriam sido removidas para a unidade de pronto atendimento de Caxias.

Coube ao 5º BBM fazer o resfriamento de todos os tanques de combustíveis com o uso de LGE, 4 tanques ao todo, sendo 2 de 30.000l, 1 de 6.500l e outro de 15.000l, levantamento de outras possíveis vítimas do acidente e isolamento do local. Segundo informações do técnico de segurança do local, o combustível estocado seria diesel e etanol de forma  que seriam 46.000l de combustível estocados nos tanques, sendo 2.900l de etanol e o restante de diesel.

VÍTIMAS:

Gildomar Reis Costa, 40 anos(frentista)

Alvino Ferreira da Silva, 58 anos(frentista)

Joel da Silva Araújo, 35 anos(serralheiro)

Confira o vídeo: 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *