Capitão do penta, Cafu é investigado por receber depósitos em dinheiro do PCC

Relatório aponta para registros de depósitos feitos pelo PCC em favor de Marcos Evangelista de Morais, o nome real de Cafu

A Polícia Civil de São Paulo está investigando o ex-jogador Cafu, capitão do penta em 2002 com a seleção brasileira, por suposta ligação com a facção criminosa PCC. As informações são da Revista Veja .

Um relatório das autoridades aponta para registros de depósitos em dinheiro feitos pelo PCC (Primeiro Comando da Capital) em favor de Marcos Evangelista de Morais, o nome real de Cafu .

O documento não cita o valor total desses repasses, mas os investigadores da polícia trabalham com a suspeita de que a organização criminosa teria comprado um terreno que pertencia ao ex-lateral na cidade de Barueri, em São Paulo.

A informação desses repasses a Cafu estava em um celular apreendido com Décio Gouveia Luiz, o Décio Português, no último dia 14 de agosto. Ele se transformou em uma das principais lideranças do PCC nas ruas após a prisão de Marcola.

Entre outras tarefas dentro do grupo, Décio era o responsável pela contabilidade, incluindo a lavagem e ocultação de bens e valores. Ele está preso e foi transferido para a Penitenciária de Presidente Wenceslau II.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *