Alunos da Creche-Escola Sementinha encenam peça teatral adaptada do clássico ‘O Mágico de Oz’

O teatro tem sido utilizado pela Creche-Escola Sementinha como ferramenta de educação e incentivo à arte. Pensando nisso, alunos da instituição, que é mantida pelo Grupo de Esposas dos Deputados do Estado do Maranhão (Gedema), participaram de uma manhã dedicada a essa forma de expressão cultural, na qual meninos e meninas de diversas séries encenaram a peça teatral “A Turma da Floresta e o Mágico de Oz”, que é um clássico da literatura universal, para uma plateia entusiasmada composta pelos próprios pequeninos da unidade.

A diretora da Creche-Escola, Iza Lima, fez uma saudação aos alunos e à equipe pedagógica, na abertura das duas exibições, no auditório da escola, sendo a primeira sessão apresentada aos alunos da Educação Infantil (Do maternal I ao pré-escolar II) e a segunda para os estudantes do Ensino Fundamental.

“Durante o ano, a equipe pedagógica fez a explanação de seus conteúdos. E, agora, no final do ano, fazemos a apresentação da peça, abordando o conteúdo estudado, para vermos se eles se apropriaram do conhecimento, para estimular valores como a proteção do meio ambiente, dos animais”, afirmou a diretora, acrescentando ainda que, nesta sexta-feira (8), a apresentação será para os pais de alunos, no auditório da escola.

Com bastante desenvoltura, os alunos apresentaram a peça caracterizados como bicho-preguiça, elefante, zebra, e o Lobo do Bem, todos à procura da Menina Dorothy, com a participação dos demais personagens de ‘O Mágico de Oz’, como O Espantalho e o Leão Medroso.

O cenário era formado por animais e floresta, em busca da Cidade Encantada. Ao final, todos os animais da floresta e da Turma de Oz dançaram, animadamente.

A bibliotecária Concita Alves, que adaptou a peça, fez também uma saudação aos alunos participantes da peça e aos que foram acompanhar a exibição dos colegas. Ela contou que a peça teve uma apresentação especial, que é realizada todos os anos com uma roupagem diferente, unindo o conto literário ‘O Mágico de Oz’ com a ‘Turma da Floresta’.

Os alunos que assistiram à peça elogiaram o espetáculo, assim como também os participantes da encenação. O deles foi o estudante Pedro Moura, do 4º ano, que interpretou o Leão Medroso. “Fiz a personagem com muita alegria”, disse.

Já o Mágico de Oz foi interpretado pelo estudante Diogo Lourenço, do 3º ano. “Eu gosto de fazer teatro e é muito bom representar esse personagem”, garantiu o menino.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *