Othelino ressalta importância da segurança alimentar durante entrega de Restaurante Popular em Jenipapo dos Vieiras

O presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão (Alema), deputado Othelino Neto (PCdoB), participou,  sábado (9), ao lado do governador Flávio Dino e do prefeito Moisés Ventura, da entrega de um restaurante popular ao município de Jenipapo dos Vieiras. Também foram entregues à população duas escolas indígenas, como parte do programa Escola Digna. Os deputados Ricardo Rios (PDT) e Fernando Pessoa (Solidariedade) também prestigiaram a solenidade, que faz parte das comemorações dos 23 anos de emancipação política do município.

O novo restaurante popular fornecerá 200 refeições nutricionalmente balanceadas, diariamente, no valor de R$ 2,00. O espaço atende, de forma prioritária, grupos sociais vulneráveis e em situação de insegurança alimentar. No Maranhão, já são 35 restaurantes populares em funcionamento.

O deputado Othelino Neto destacou os restaurantes populares como uma importante política social implementada pelo governo para garantir à população o direito humano à alimentação adequada e promover segurança alimentar às pessoas em situação de vulnerabilidade social.

“Um dia especial para Jenipapo dos Vieiras, em razão da entrega desses equipamentos importantes. O restaurante popular tem uma força social muito grande e, em especial, nesse momento de crise, quando a população pode almoçar pagando apenas R$ 2,00”. Portanto, é razão de muita alegria para nós, agentes públicos, podermos entregar esses serviços tão importantes para a população”, disse Othelino Neto, que ressaltou, também, a importância das outras obras nas áreas da educação e infraestrutura entregues ao município.

O deputado Fernando Pessoa também destacou a boa gestão do prefeito Moisés Ventura e a importância da entrega dos equipamentos sociais para a população. “Mais uma vez, o Governo do Estado leva benefícios às cidades do Maranhão com menor IDH. Hoje é um dia de muita festa na nossa região e parabenizamos o governador Flávio Dino, o prefeito Moisés, que tem mudado a vida do povo de Jenipapo dos Vieiras”, enfatizou o parlamentar.

No restaurante popular, que também é um Centro de Referência de Segurança Alimentar, serão ofertados no espaço diversos serviços na área da segurança alimentar e da saúde aos usuários, como avaliação e orientação nutricional, atendimento psicológico para solução de transtorno alimentar, oficinas, entre outros serviços.

“Estamos chegando, hoje, a 35 restaurantes populares. Quando chegamos ao governo, eram somente cinco. Portanto, temos um investimento significativo na política de segurança alimentar, especialmente no caso das cidades inseridas no programa Mais IDH. Além dessa ação, temos outras em andamento no município, a exemplo da importante obra do Mercado Municipal”, afirmou o governador Flávio Dino.

Na ocasião, as autoridades também descerraram as placas de entrega simbólica das escolas indígenas às aldeias Cana Brava e Betel, como parte do programa Escola Digna, e visitaram o Hospital Municipal Maria Vieira Oliveira, onde ocorreu a inauguração da Sala de Estabilização. A unidade de saúde já recebeu auxílio do deputado Othelino Neto por meio de emenda parlamentar.

“É um momento muito gratificante para a cidade. Desde que assumimos a gestão, o governador Flávio Dino sempre nos tem beneficiado, assim como os deputados Othelino Neto e Fernando Pessoa. São pessoas que olham sempre para Jenipapo dos Vieiras”, declarou o prefeito Moisés Ventura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *