Presidente Osmar Filho se reúne com os representantes de blocos carnavalescos

Faltando menos de 100 dias para o período momesco, e pensando em planejar essa temporada festiva, o presidente da Câmara Municipal de São Luís, vereador Osmar Filho (PDT), e o deputado federal Pedro Lucas Fernandes (PTB) conversaram, na sexta-feira (29), com representantes dos blocos tradicionais da capital sobre o assunto.

O objetivo do encontro foi fomentar e fortalecer a manifestação cultural, orientar os membros dos blocos quanto ao processo de legalização e inserção nos percursos de carnaval.

Para o presidente do Legislativo, a Casa concede total apoio a este segmento cultural e reforça a sua atuação como estímulo para a economia regional.

“Os blocos são um grupo carnavalesco de tradição em nosso estado e em toda a cidade; a Câmara enquanto instituição oferece o total apoio nesta causa que diz respeito ao fomento do nosso Turismo contribuindo para a economia local. Importante destacar que produzimos um carnaval de qualidade, incentivar esse setor é de extrema relevância para divulgar nossa orgulhosa cultura ludovicense’’, destacou o vereador.

Os participantes e líderes dos grupos destacaram suas preocupações e necessidades coletivas.

Atualmente, a cidade conta com diversos blocos tradicionais que se apresentam no período carnavalesco.

Eles pontuaram também a reformulação do edital de credenciamento da Prefeitura com o intuito de abranger todos os grupos igualitariamente.

Segundo Pedro Lucas, é preciso fortalecer este segmento artístico que contribui para grandeza cultural que o Maranhão representa Brasil a fora.

“Compreendemos a necessidade que trabalhar com cultura é gerar turismo regional de qualidade e ampliar as políticas culturais que o nosso estado, e a nossa São Luís têm de sobra. O período carnavalesco está chegando, e alinhar as demandas pertinentes com parte desse grande grupo, que são os blocos tradicionais, é fortalecer nossa identidade e cultura local. Estamos à disposição desse segmento’’, declarou o parlamentar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *