Estelionatário é preso acusado de fraudar os pagamentos do Ceuma

O homem identificado como Raphael Kennerson de Oliveira Silva, de 33 anos, foi preso, na segunda-feira (02), por policiais da Seic, em cumprimento a mandado de prisão expedido pela juíza Janaina Araujo de Carvalho, da Central de Inquéritos de São Luís, acusado de participar de uma quadrilha de estelionatários que estava aplicando golpes em nome de uma universidade particular.

A polícia não informou o nome da universidade, mas, segundo algumas vítimas, trata-se do CEUMA.  Os golpistas se passavam por responsáveis pelo setor financeiro da instituição de ensino, oferecendo descontos nas mensalidades dos alunos, que depositavam e transferiam valores para contas de integrantes da quadrilha.

Os golpistas chegaram a criar um perfil no Instagram para oferecer serviços de descontos e abonação de mensalidades. Eles criaram, ainda, um site falso como se fosse de fato da universidade. As investigações contra essa quadrilha continuam a fim de identificar e localizar os demais comparsas de Raphael Silva.

Pelas informações, Raphael Silva é natural de Vitória do Mearim e irmão da atual secretária de saúde do município, Emanuella Linkia, e filho do ex-vereador Zé Domingos.  Após os procedimentos de praxe, ele foi encaminhado ao Complexo Penitenciário de Pedrinhas, onde ficará à disposição da Justiça.

Com informações do Gilberto Lima

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *