Morre aos 59 anos em São Luís de derrame pleural o jornalista Alterê Bernardino

O jornalista Alteré Bernardino Azevedo Nunes, de 59 anos, morreu na noite desta segunda-feira (2), em consequência de um derrame pleural. Ele era membro integrante da equipe da assessoria de comunicação da Câmara de Vereadores de São Luís.

Alteré Bernardino iniciou sua carreira profissional nos primeiros anos da década de 1980, quando foi contratado como repórter do extinto jornal “Diário do Povo”. Ele ainda teve passagens por vários jornais e revistas da capital maranhense.

Na Câmara Municipal de São Luís, Alteré Bernardino ingressou no ano de 1984, trabalhando sempre no setor de Comunicação, onde exerceu o cargo de direção por duas oportunidades, quando o então vereador Manoel Ribeiro presidiu o parlamento.

Já na Assembleia Legislativa teve marcante atuação como diretor adjunto da Casa, ao lado do jornalista e radialista Lauro Leite, que exercia a função de diretor de Comunicação.

O velório ocorrerá na própria casa de Alteré, na Rua da Saúde, no Centro, onde sempre residiu. O sepultamento será no cemitério do Gavião.

ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE JORNALISTAS DE TURISMO

Nota de Pesar

A Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo – Abrajet / Seccional – MA se solidariza com a família e amigos neste momento de grande pesar pelo falecimento do jornalista, historiógrafo, Alteré Bernardino Nunes, na tarde desta segunda-feira, 02 de dezembro, em São Luís/Maranhão.

Alteré Bernardino atuou em diversas redações de jornais impressos da capital exercendo com afinco a profissão jornalística, sempre marcada pela ética, profissionalismo e determinação.

De personalidade forte e marcante na elaboração dos seus textos, o jornalista foi atuante, tendo sido ao lado de José Ribamar Nogueira Gomes, o Peninha, co-fundadores do JP Turismo, com o jornalista e publicitário Gutemberg Marques Bogéa, na década de 90. Nos últimos tempos, exercia a função de assessor de imprensa na Câmara de Vereadores de São Luís.

Em face a esta súbita partida, prestamos nossas sinceras condolências e pedimos a Deus que dê ao nosso amigo o merecido descanso eterno em seu reino.

Gutemberg Marques Bogéa

Diretor do JP Turismo e Presidente da Abrajet/MA

SINDICATO DOS JORNALISTAS

NOTA DE PESAR

Com grande consternação, comunicamos o prematuro falecimento, na noite desta segunda-feira, do jornalista Altere Bernardino, aos 59 anos.

Altere era redator da Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal , mas já exerceu cargos de chefia na Assembléia Legislativa e na própria Câmara de Vereadores. Foi redator do Jornal de Hoje e Tribuna do Nordeste e professor de curso pré pré-vestibular.

Transmitimos aos familiares e amigos do pranteado as nossas condolências e elevando nossas preces ao Altíssimo, rogando que o receba em sua morada e conforte os amigoe e parentes do falecido.

Douglas Cunha

SINJOR-SLZ

Últimas mensagem postadas no Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *