Alunos da Creche-Escola Sementinha recebem diploma do ABC em emocionante festa de formatura

Formandos da Creche-Sementinha no momento do juramento coletivo

A Assembleia Legislativa do Maranhão realizou, por intermédio do Grupo de Esposas de Deputados do Maranhão (Gedema), comovente e organizada festa de Formatura do ABC da Creche-Escola Sementinha, na tarde/noite de sexta-feira, no Auditório Fernando Falcão, reunindo 30 formandos. A presidente do Gedema, Ana Paula Lobato, familiares, padrinhos, madrinhas, professores, coordenadores e servidores da Casa prestigiaram a cerimônia.

Ana Paula Lobato, que foi homenageada pelos funcionários da creche, expressou seu sentimento de alegria e satisfação. “É muito importante partilhar este momento com os alunos e professores, e com pais, que nos confiaram seus filhos, e isto faço com muito orgulho, satisfação e felicidade. Agora, vamos recebê-los novamente, no próximo ano, para continuar a caminhada neste ciclo educacional muito importante para a vida”.

Presidente do Gedema, Ana Paula Lobato, é homenageada e recebe flores

Diná Carvalho, supervisora da Creche-Escola Sementinha, em nome da diretora da instituição, Ilza Marlene Silva, que não compareceu por motivo de saúde, fez um pronunciamento agradecendo à presidente do Gedema, aos professores, parabenizando os pais e formandos pela conquista e enfatizando, ao citar uma frase eternizada do educador Paulo Freire, o papel do professor no processo educacional: “O educador se eterniza no ser que educa”.

“Hoje, nos despedimos de alunos que seguirão para uma nova etapa. Outros estarão em transição e conhecerão novos professores. Essa despedida, no entanto, não significa que os nós foram desatados. Mas, sim, que se tornaram laços, pois cada um desses professores estará eternizado na memória de cada um dos formandos”, complementou.

Alunos, pais, professores e convidados lotam o Auditório Fernando Falcão

Homenagem aos pais e professores

Em nome dos formandos, José Eduardo Oliveira Lopes de Sousa, homenageou pais e familiares. “Vocês são uma bênção em nossas vidas. Agradecemos por tudo que vocês nos têm dado, pois nunca conseguiremos recompensar devidamente a dedicação que sempre manifestaram. Esperamos que um dia nossos filhos possam sentir o orgulho que vocês sentem por nós”, disse.

Benjamim Bezerra de Oliveira, em nome da turma, homenageou as professoras Dulce Diniz, Fátima Maranhão, Milena Moraes e Danielle Bravin. “Nossa homenagem e a nossa gratidão aos mestres pelo comprometimento e dedicação. Obrigado a todas vocês, professoras, por nos tornarem doutores no ABC”.

Formando faz juramento durante a cerimônia de formatura

Para coroar o momento de homenagens e agradecimentos, os formandos subiram ao palco e cantaram a música “Doutor do ABC”, de autoria do professor da Creche-Escola Sementinha George Campos. “Oh, oh, oh Doutor no ABC eu sou! Tia Fátima, tia Milena, tia Dulce, hoje, eu sou um doutor”, diz a letra.

Juramento dos formandos

De maneira firme e desembaraçada, o formando Ithan Oliveira Sousa assim prometeu, com sua turma: “Prometo, hoje, respeitar os professores, obedecer às regras da escola, fazer com empenho as minhas funções, colaborar com meus colegas e ser amigo de todos; amar, respeitar e obedecer. Assim, prometo”.

Em seguida, os alunos cantaram a música “Sementinhas Coloridas”, de autoria de Marcelo Serralva. Depois, receberam o certificado, que simboliza a conclusão desta etapa escolar e o início de uma nova, além do anel, que representa transição e a vitória de uma etapa superada.

Trinta formandos da Creche-Escola Sementinha colaram grau

Agradecimento dos pais

Flávio Augusto Furtado, pai de Maria Vitória Pereira Furtado, 6, externou seu contentamento e orgulho pela conquista da filha. “É um momento muito especial para os pais verem os primeiros passos dados por seus filhos no ciclo de estudos. Fica aquela esperança dos próximos passos. A educação é tudo na vida. Agradeço à Assembleia por proporcionar essa conquista em nossas vidas”.

“A gente fica feliz demais em ver nossos filhos progredirem. Estamos muito orgulhos e satisfeitos. Uma etapa foi alcançada. Daqui para frente, mais outras virão e, com fé em Deus, serão também vitoriosas”, afirmou, emocionado, Sérgio Galvão, ao lado da esposa, Ely Coelho, jornalista da TV Assembleia, e do filho, Artur Coelho Galvão.

O evento prosseguiu com uma animada festa, realizada na Associação dos Magistrados do Maranhão, no Calhau, onde foi servido um delicioso buffet.

Os formandos Doutores no ABC de 2019 da Creche-Escola Sementinha:

Alice Serra

Ana Luísa da Silva Sampaio

Ana Luzia de Assis Matos

Artur Coelho Galvão

Benjamim Bezerra de Oliveira Campos

Carlos Maubem Rodrigues Costa

Derick Israel Costa Moraes

Enzo Gabriel Souza Silva

Eloy Almeida Nogueira de Macêdo

Esther Araújo Neres Ferreira

Ethan Oliveira Souza

Fernando Gael carvalho Furtado

Gabriela Silva Santos

Gláucio Gabriel dos Santos Fonseca

José Augusto Silva Dias Neto

José Eduardo Oliveira Lopes de Sousa

Jullia Ignês Matos de Oliveira Dutra

Levi Gabriel Ferreira Sousa

Lucas Gomes Ribeiro

Lucas Noleto Lucena

Maria Vitória Pereira Furtado

Miguel Gomes da Silva

Pedro Alex da Silva Dias

Pedro Levi Araújo da Silva

Pedro Miguel Pires Silva

Raissa Vitória Gomes de Araújo

Rachel de Carvalho Martins

Simone Evellyn Ribeiro Machado

Sofia Laize Muniz Frota

Yole Aliel Máximo Diniz Ferreira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *