IMPERATRIZ: Servidora da prefeitura está entre um dos administradores do perfil do Instagram “A Dona de Itz”, que vem sendo investigado por praticar vários crimes

IMPERATRIZ: Servidora da prefeitura está entre um dos administradores do perfil do Instagram “A Dona de Itz”, que vem sendo investigado por praticar vários crimes

Foi identificado a servidora da Prefeitura de Imperatriz lotada na Secretaria de Comunicação, como uma das pessoas que administrava o perfil “A Dona de Itz” no Instagram.

Luana Araújo Campos era Diretora de Departamento e segundo as investigações da Polícia Cívil, Luana chegou a acessar 1.000 (mil) vezes o perfil em 60 dias usando a rede de internet da Secretaria de onde trabalhava.

O perfil no Instagram “A Dona de Itz” está sendo acusado pela Polícia Civil após investigações, de cometer diversos tipos de crimes virtuais contra diversas vítimas da cidade, em troca de retorno financeiro com publicidades e propagandas veiculadas no referido perfil do Instagram.

A Prefeitura Municipal de Imperatriz através da Secretaria de Comunicação, emitiu nota nesta sexta-feira (14), afirmando em.parte da nota que Luana já foi afastada de suas funções e que a funcionária será alvo de apurações internas para ser responsabilizada pelos seus crimes.

Veja a nota da prefeitura:

Prefeitura Municipal de Imperatriz

Assessoria de Comunicação – ASCOM

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A notícia sobre a utilização da rede de internet de “um dos setores da Prefeitura”, para disseminar conteúdos ofensivos à honra alheia, fato em avançada fase de investigação da Polícia Civil, aponta com fortes indícios para uma funcionária desta ASCOM, prontamente DESLIGADA dos nossos quadros, tão logo se soube da notícia.

É de se lamentar o ocorrido, ressalvando-se que a ação criminosa é de inteira responsabilidade de quem a cometeu, visto que não se censura, por princípios e por direito, o que cada um faz valendo-se do acesso  a esse canal da rede mundial, que tem como utilidade a atividade fim desta ASCOM.

Além do AFASTAMENTO, a funcionária será, a partir de hoje, alvo de um procedimento interno para apurar responsabilidade, que, se for o caso, poderá contribuir com a investigação policial.

Imperatriz, sexta-feira, 14 de fevereiro de 2020

Sérgio Macêdo – Assessor Chefe da ASCOM

FONTE: Jornal de Imperatriz 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *