Quadrilha é presa tentando sacar dinheiro do auxílio emergencial no interior do Maranhão

Cinco homens e uma mulher foram presos nesta terça-feira, (19) em apartamentos no Santa Maria Hotel na cidade de Acailândia tentando a liberação para receber o auxilio emergencial do Governo Federal. Com eles a polícia apreendeu celulares,  notebooks, um veiculo três motocicletas, documentos e uma pequena quantidade de maconha.

O grupo foi preso por policiais do 26° Batalhão da Polícia Militar do Estado do Maranhão que abordaram um veiculo Jeep Renegade com placas de Belo Horizonte em uma das ruas da cidade. Na abordagem os policiais verificaram que o condutor estava consumindo bebida alcoólica.

Logo constataram que ele não era da cidade e que estava hospedado com alguns amigos no Santa Maria Hotel, naquele município. Em seguida os policiais foram com o acusado até o hotel onde constataram que o grupo ocupava os apartamentos 108,110 e 111. Logo um dos policiais observou que o acusado manuseava direto dois aparelhos de telefone celular.

Ao verificarem o que ele estava fazendo descobriram que os dois aparelhos estavam logados na página do auxílio emergencial. Ao terem acesso aos apartamentos onde estavam os outros integrantes do bando os policiais encontraram celulares e computadores também conectados na página do auxilio oferecido pelo governo.

Um dos homens presos disse aos policiais que ganhavam cerca de R$ 100 reais por cada auxilio pago. Os acusados com todo o material apreendido foram encaminhados para a Delegacia Regional de Acailândia. (Da redação com informações do Silvan Alves)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *