Povo tenta invadir apartamentos no Parque Pindorama, em São Luís

A Polícia Militar do Maranhão precisou ser acionada neste sábado (23) para impedir a invasão de unidades do “Minha Casa, Minha Vida” que estão em fase de conclusão em São Luís.

Os imóveis fazem parte do Residencial Jomar Moraes, na área do Parque Pindorama, e estão destinados a beneficiários de baixíssima renda que moravam em palafitas e já foram sorteados.

Na manhã de hoje, contudo, um grupo de pelo menos 200 pessoas furou o bloqueio da segurança, arrombou portas e janelas e tentou se apossar dos apartamentos.

A PM foi acionada e conseguiu retirar os invasores. Alguns já haviam até marcados unidades com seus nomes.

No momento, ainda há clima de tensão no local, porque nem todos deixaram o residencial.

A Secretaria de Estado das Cidades e Urbanismo (Secid) – responsável pela entrega dos apartamentos – manifestou-se em nota.

A Secretaria das Cidades e Desenvolvimento Urbano informa que as obras do Residencial Jomar Moraes ainda estão em fase final de conclusão. 

Os beneficiários, já cadastrados e aprovados pela Caixa Econômica Federal, são de baixíssima renda e parte deles foi removida das palafitas do PAC Rio Anil. 

Acompanhados pelo Setor Social da Secid, a Polícia Militar do Maranhão trabalha para evitar a ocupação, que é criminosa. 

A tentativa de ocupação deste sábado é criminosa e já está sendo investigada pela Secretaria de Segurança Pública.

Da redação com informações do Gilberto Leda

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *