Preso em São Paulo homem envolvido na morte de empresária em Vitorino Freire

URGENTE: Polícia prende suspeito de envolvimento na morte de empresária em Vitorino Freire

A Polícia Civil  prendeu nesta sexta-feira (29)  na cidade de Campinas, (SP) o homem identificado como José Gonçalo. Ele teve a prisão preventiva decretada pela Justiça da cidade de Vitorino Freire, (MA). Ele é um dos acusados de envolvimento na morte e ocultação de cadáver da empresária  Maria Hilda Silva Pereira,  dona da loja ” Leuda Constrações “. O crime ocorreu em março deste ano naquele município e Gonçalo estava foragido.

O CRIME

A primeira envolvida a ser presa pela polícia foi a professora Franciane Lima da Rocha, que confessou participação no crime. Franciane era muito amiga da vítima e juntamente com o seu namorado José Gonçalo e um  outro homem conhecido como Ismael elaboraram um plano para atrair e roubar a vítima.

Então Franciane no dia do crime convidou a empresária para almoçar em sua casa. Sem desconfir de nada Maria Hilda foi para a casa da acusada em uma moto e levou o filho adolescente.

Assim que os criminosos viram que a vítima estava acompanhanda então resolveram mandar o rapaz ir compar um refrigerante para tomar depois do almoço.  Nesse intervalo Franciane e os seus dois comparsas acabaram matando a vitima.

CORPO SUMIDO

Após ter sido morta a empresária foi esquentada e o corpo colocado em uma caixa. Após o crime câmeras de segurança flagraram José Gonçalo saindo na moto da vitima levando a caixa na garupa.

De acordo com a polícia  o corpo da empresária com a moto foram jogados no rio entre as cidades de Brejo de Areia e Altamira do Maranhão.  Até hoje o corpo da vítima não foi encontrado.

A polícia acredita que agora com a prisão de Gonçalo, ficará mais fácil encontrar o corpo da empresária que está sumido . A Secretaria de Segurança vai providenciar a transferência do acusado para o Maranhão.

Da redação com informações do Silvan Alves. Fotos: Polícia Civil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *