Maranhão tem 34 mortes por coronavírus nas últimas 24 horas e ultrapassa 40 mil casos

O Maranhão tem 40.629 casos confirmados do novo coronavírus e 1.062 óbitos pela doença, de acordo com o boletim epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde desta quarta-feira (3). Os dados mostram ainda que 14.014 estão curados do Covid-19.

A SES afirma que dos casos novos, 331 foram registrados nos quatro municípios da Ilha de São Luís (São Luís, Raposa, Paço do Lumiar e São José de Ribamar), 82 foram em Imperatriz e 2.042 nos demais municípios.

Nas últimas 24h, foram confirmados 34 mortes pela doença em 23 municípios: Alto Alegre, Barra do Corda (2), Buritirana, Chapadinha, Conceição do Lago-Açu, Cururupu, Grajaú, Guimarães, Imperatriz (5), Itapecuru Mirim, Lima Campos, Maranhãozinho, Monção, Olinda Nova, Paço do Lumiar (2), Pedreiras, Pindaré Mirim, Santa Inês (4), São Benedito do Rio Preto, São José de Ribamar, São Luís (3), São Raimundo do Doca Bezerra e Viana.

Mortes por Covid-19 no Maranhão

Foram 34 óbitos confirmados nas últimas 24h em Alto Alegre, Barra do Corda (2), Buritirana, Chapadinha, Conceição do Lago-Açu, Cururupu, Grajaú, Guimarães, Imperatriz (5), Itapecuru Mirim, Lima Campos, Maranhãozinho, Monção, Olinda Nova, Paço do Lumiar (2), Pedreiras, Pindaré Mirim, Santa Inês (4), São Benedito do Rio Preto, São José de Ribamar, São Luís (3), São Raimundo do Doca Bezerra e Viana.

Ficar em casa

Ficar em casa é importante porque, segundo as autoridades de saúde, é a única maneira mais eficaz no momento para frear o aumento repentino no número de casos, o que poderia causar um colapso no sistema de saúde pela falta de leitos e de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs).

Um colapso causaria a diminuição drástica da capacidade do sistema de saúde em cuidar dos pacientes, o que aumenta a chance de óbitos por Covid-19 e também por outras doenças.

Cuidados

Para evitar a proliferação do vírus, o Ministério da Saúde recomenda medidas básicas de higiene, como lavar as mãos com água e sabão, utilizar lenço descartável para higiene nasal, cobrir o nariz e a boca com um lenço de papel quando espirrar ou tossir e jogá-lo no lixo. Evitar tocar olhos, nariz e boca sem que as mãos estejam limpas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *