VÍDEO: Delegado conta detalhes da prisão do homem que exigia dinheiro para não publicar fotos íntimas de adolescente, em São Luís

Homem é preso no ES por ameaçar adolescentes e pedir fotos íntimas | A Gazeta

Um homem de 29 anos identificado pelas iniciais J.D.C foi preso em flagrante na terça-feira (29) no bairro Cidade Operária, suspeito de extorsão. De acordo com o delegado Jacqueson Ferreira, da Delegacial da Cidade Operária, o suspeito vinha extorquindo um adolescente de apenas 16 anos após manter envolvimento com o menor nas redes sociais.

O adolescente denunciou estava sendo extorquido após romper um relacionamento de amizade com o suspeito. Após informar que não iria mais se encontrar com o homem, ele passou a ser ameaçada, sob o risco de ter suas fotos íntimas expostas na internet. Ele também teria dito ao jovem que compartilharia conversas deles com a família do rapaz.

DELEGADO CONTA DETALHES 

“Eles começaram a estabelecer uma conversar, no intuito de uma amizade, e disseram que manteriam um encontro. O adolescente mandou uma mensagem pra essa pessoa dizendo que desistiu, não queria mais ter contato. A partir desse momento esse indivíduo, maior de idade, começou a extorquir o menor exigindo dinheiro para que deixasse de publicar as fotos íntimas que o adolescente havia mandado para ele em redes sociais. Diante disso, ele chegou a dar um valor que esse indivíduo exigia e, após a entrega de R$ 50 reais, ele passou a exigir mais”, disse o delegado Jacqueson Ferreira.

Segundo o titular da Delegacia da Cidade Operária, o jovem procurou a polícia dizendo que teria marcado um encontro com o suspeito nas proximidades da delegacia, já que ele continuava pedindo outros valores. “Armamos campana, colocamos a equipe policial de prontidão e, no local e horário exatos, quando o indivíduo compareceu nós demos voz de prisão. Até porque o crime de extorsão de consuma no momento da exigência”, justificou.

Confira o vídeo: 

Da redação com informações do MA10

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *