Bombeiros confirmam a morte de funcionária e oito feridos no Mateus da Curva do Noventa, em São Luís

O comandante do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Maranhão (CBMMA), coronel Célio Roberto, confirmou uma vítima fatal no desabamento ocorrido no Supermercado Mix Mateus, situado no bairro do Vinhais em São Luís, ocorrido por volta das 20h16 desta sexta-feira (02). A vítima é uma funcionária repositora do supermercado.

De acordo com informações do  comandante, coronal Célio Roberto, a vítima foi a Elane de Oliveira Rodrigues , de 19 anos, paraense, que morava no Cantinho do Ceu, na região da Cohama. Segundo o coronel, outras oito pessoas foram retiradas com vida dos escombros, com ferimentos leves e encaminhadas a hospitais da capital maranhense.

Prateleiras do Mix Mateus desabam sobre clientes e funcionários no Maranhão

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o desabamento teve início na prateleira 3, provocando um efeito dominó, derrubando as prateleiras 4 e 5. Por volta das 23h20 desta sexta, os trabalhos estavam concentrados na prateleira 5 em busca de possíveis vítimas.

Além do comandante do Corpo de Bombeiros, estiveram presentes no local o secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela e o secretário de Estado de Saúde, Carlos Lula. Nos vídeos registrados por testemunhas da tragédia, é possível ver o momento que aconteceu o desabamento no grande supermercado da capital marahense.

NOTA DE ESCLARECIMENTO DO MATEUS: 

É com profundo pesar que o Grupo Mateus vem a público se solidarizar com a família da colaboradora Elane de Oliveira Rodrigues que, infelizmente, faleceu no acidente ocorrido na loja Mix Atacarejo da Curva do 90, em São Luís nessa sexta feira, 02.

De acordo com dados oficiais do Corpo de Bombeiros, até a madrugada deste sábado, 03, houve registro de 8 (oito) pessoas feridas sem gravidade e o óbito já citado.

Nosso time de gestores e colaboradores está acompanhando de perto os trabalhos das equipes de resgate e dando todo suporte solicitado para facilitar o trabalho das autoridades.

Diante de tamanha fatalidade, em respeito às famílias, colaboradores, clientes, e como forma de respeitar o luto compartilhado por todos nós, as lojas do Grupo Mateus em São Luís (Mix Atacarejo, Supermercados Mateus, Hiper Mateus, Camiño e Eletro Mateus) estarão fechadas neste sábado, 3 de outubro.

Estamos profundamente abalados e pedimos a todos que se unam a nós em uma corrente de orações por todos os envolvidos. Não mediremos esforços para dar assistência às famílias atingidas.

Grupo Mateus

NOTA DO CORPO DE BOMBEIROS DO MARANHÃO:

“O Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA) informa que, até o fim da noite dessa sexta-feira (2), foram confirmadas uma vítima fatal e oito pessoas com ferimentos leves no acidente do supermercado Mateus da Curva do 90, em São Luís.

Desde o registro do acidente, os bombeiros, as forças de Segurança Pública e a Secretaria de Saúde mobilizaram seus efetivos para localizar e socorrer as vítimas. Novas informações serão divulgadas assim que disponíveis.”

Confira os vídeos: 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *