Ministro da Saúde testa positivo para Covid-19 e suspende a sua agenda

Eduardo Pazuello, ministro da Saúde, está com Covid-19 | Blog do Valdo Cruz | G1

O ministro da Saúde, general Eduardo Pazuello, está com Covid-19. A informação foi confirmada pela assessoria do ministro. O resultado do exame saiu no início da tarde desta quarta-feira (21). O ministro não deve ter agenda pelos próximos dias. As informações são do site da UOL.

Ontem (20), o ministro teve um quadro febril e preferiu cumprir parte de sua agenda de sua residência. Na segunda-feira, Pazuello não participou da cerimônia no Palácio do Planalto em que foram apresentados supostos estudos clínicos da nitazoxanida em pacientes na fase precoce da Covid-19.

Com o resultado positivo, o mandatário da Saúde integra o já grande time de ministros do governo com a doença.  No início da semana, o ministro da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos, anunciou que estava curado e ontem voltou a despachar no Palácio do Planalto.

Na equipe ministerial, além de Ramos, tiveram a doença Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional), Bento Albuquerque (Minas e Energia), Milton Ribeiro (Educação), Onyx Lorenzoni (Cidadania), Marcos Pontes (Ciência, Tecnologia e Inovações), Wagner Rosário (Controladoria-Geral da União), Braga Netto (Casa Civil), Jorge Oliveira (Secretaria-Geral), Marcelo Álvaro Antônio (Turismo) e, mais recentemente, o ministro Fabio Faria (Comunicações). O presidente Jair Bolsonaro e a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, também já foram diagosticados com o vírus.

Pazuello, ministro da saúde testa positivo para covid-19 - Jornal O Estado  MS

Pazuello segue no cargo

Mesmo com a fala do presidente Jair Bolsonaro, que desautorizou a fala do ministro Eduardo Pazuello sobre a compra da CoronaVac, o ministro da Saúde segue “firme no cargo”, disseram à coluna dois auxiliares diretos do presidente. Pazuello está em casa aguardando o resultado do teste de covid e, segundo interlocutores, pediu que sua equipe fosse a público tentar minimizar o desgaste causado após a declaração de Bolsonaro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *