Helicóptero apreendido na casa de Edinho Lobão era usado apenas para decoração

Um helicóptero apreendido na residência do ex-suplente de Senador Edinho Lobão (MDB) no bairro do Calhau em São Luís foi destaque na imprensa nacional na terça-feira (12) quando a Polícia Federal deflagrou a 79ª Fase da Lava Jato, denominada Operação Vernissage, nos quais os alvos da ação estão Márcio Lobão e Edison Lobão Filho, filhos de Edison Lobão (MDB), ex-ministro de Minas e Energia (2008 a 2014).

Chama atenção o fato da aeronave está num espaço atrás de uma parede de vidro dando visão para o jardim da família Lobão. O Blog do Domingos Costa foi em busca de saber mais sobre o helicóptero apreendida durante a operação da Lava Jato no Maranhão.

Na página de Instagram da empresária e Digital Influencer Tati Lobão – filha de Edinho, é possível confirmar que trata-se de apenas um item de decoração da mansão dos Lobão, de forma que estava há anos sem uso.

Ainda em agosto de 2017, Tati publicou uma foto com o helicóptero ao fundo, no mesmo lugar no qual a aeronave foi apreendida esta semana. Em 2018 e 2019 a neta de corpo escultural do ex-ministro de Minas e Energia também postou outra foto com a aeronave no mesmo local, atrás do vidro.

Portanto, sem levar em consideração o mérito das investigações que apuram fraudes em licitações por meio de pagamento em espécie de R$ 12 milhões ede propinas a executivos da Transpetro, faz necessário esclarecer que o agora famoso helicóptero apreendido, era usado apenas para decorar o ambiente.

Idem de decoração da mansão de Edinho Lobão, imagem do helicóptero apreendido durante operação da Lava Jato no Maranhão viralizou em todo o país...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *