Morre de coronavírus a ex-deputada e ex-prefeita de Pedreiras, Graça Melo

Morreu na noite desta quarta-feira (13), em São Luís, por complicações da Covid-19, a ex-prefeita de Pedreiras, ex-deputada estadual, a senhora Maria das Graças Nunes Melo. Segundo informações, ela estava internada há alguns dias.

Graça Melo foi prefeita de Pedreiras durante o período de 1989 a 1992. Foi ela, que pela primeira vez, em parceira com a extinta Rádio Cultura, promoveu o primeiro carnaval na Praça Corrêa de Araújo, onde os foliões se divertiam ao som da Discoplay, do Didi.

Durante sua gestão como prefeita, Graça Melo criou o Centro de Convivência dos Idosos, no Diogo, e em parceria com o governo federal, ex-presidente Collor de Melo, conseguiu a instalação do CAIC, hoje, Unidade Integrada Socorro Cantanhede.

Graça Melo também chegou ao cargo de vice-prefeita, na gestão do então prefeito Dr. Lenoílson Passos, no seu primeiro mandato.

No ano passado, ao fazer uma visita a Pedreiras, nós a entrevistamos sobre a sucessão municipal. Em um dos trechos da entrevista, Graça Melo disse: Sandro, estou à disposição para ser prefeita de novo da cidade de Pedreiras, mas. isso só se o povo me quiser de volta.”

O Blog se solidariza com os filhos, amigos e parentes da ex-prefeita. Que Deus conforte a todos nesse momento de dor. (Sandro Vagner)

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA  DIVULGA NOTA DE PESAR

NOTA DE PESAR

A Assembleia Legislativa do Maranhão manifesta profundo pesar pelo falecimento da ex-deputada estadual e ex-prefeita do município de Pedreiras, Graça Melo, ocorrido nesta quarta-feira (13), em São Luís.

Viúva do médico e ex-deputado estadual Carlos Melo, Maria das Graças Nunes Melo teve forte atuação política na região do Médio Mearim, notadamente no município de Pedreiras, onde foi prefeita de 1989 a 1992. Exerceu, também, mandato de deputada estadual de 2001 a 2003.

A Assembleia Legislativa solidariza-se com a família e amigos de Graça Melo, prestando condolências e manifestando os mais sinceros pêsames.

Deputado Othelino Neto
Presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *