Conheça as primeiras cinco pessoas vacinadas contra Covid-19 no Maranhão

Começou nesta segunda-feira (18) a vacinação contra a Covid-19 no Maranhão, pouco tempo depois que as primeiras doses da vacina chegaram ao estado. Os primeiros maranhenses selecionados foram um indígena e quatro profissionais de saúde. A imunização da população de São Luís está prevista para começar na quarta-feira (20),

Técnica em enfermagem Egle Maia foi a primeira pessoa a ser vacinada contra a Covid-19 no Maranhão — Foto: Reprodução/TV Mirante

Em uma cerimônia realizada no estacionamento interno do Palácio dos Leões, cinco maranhenses receberam a primeira dose da Coronavac, produzida pelo Butantan em parceria com o laboratório chinês Sinovac. A primeira a receber a vacina foi a técnica de enfermagem do Hospital Dr. Carlos Macieira, Egle Maia Sousa.

Também receberam a vacina nesta segunda (18):

  • Fabiana Guajajara – Indígena da aldeia Arariboia
  • Conceição de Azevedo – Médica infectologista do Hospital Presidente Vargas
  • Henrique Novaes Sobrinho – Fisioterapeuta do Hospital Dr. Carlos Macieira
  • Sônia de Matos – Enfermeira do Hospital Genésio Rêgo

Por outro lado, o prefeito Eduardo Braide anunciou que a imunimização da população de São Luís será realizada na área do Pavilhão de Eventos do Multicenter Sebrae, no bairro Cohafuma, onde será instalado o Centro Municipal de Vacinação contra a Covid-19. O espaço terá capacidade de atendimento de 200 aplicações de dose de vacina por hora.

Centro Municipal de Vacinação funcionará no Multicenter Sebrae em São Luís - Imirante.com

A imunização da população ludovicense está prevista para começar na quarta-feira (20), segundo cronograma elaborado pelo Ministério da Saúde, e seguido pelo Plano Municipal de Vacinação. Na primeira fase da campanha, serão vacinados no local apenas os profissionais de saúde, conforme definido pelo Ministério da Saúde.

O Pavilhão de Eventos do Multicenter Sebrae tem 8,7 mil metros quadrados de área. O Centro Municipal de Vacinação faz parte das estratégias previstas no Plano Municipal de Vacinação para imunizar a população da capital contra a Covid-19. No local, haverá área de triagem para garantir que apenas pessoas aptas e do público-alvo de cada fase tenha acesso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *