Lula foi diagnosticado com Covid-19 em Cuba enquanto cumpria agenda

116437024_tv064355444-1

O ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), testou positivo para Covid-19 quando esteve em viagem à Cuba, onde participou de uma gravação para um documentário sobre a América Latina, produzido e dirigido pelo cineasta norte-americano Oliver Stone.

A informação foi divulgada na quinta-feira (21) pela assessoria de imprensa do petista, por meio de nota. De acordo com o comunicado, o resultado do exame RT-PCR do ex-presidente saiu no dia 26 de dezembro do ano passado. Além dele, outros nove integrantes da comitiva que saíram do Brasil foram diagnosticados com o novo coronavírus.

Todos permaneceram em isolamento sob vigilância sanitária, de acordo com diagnóstico, respeitando os protocolos do sistema de saúde cubano.

Por estar fora do país, a equipe de Lula optou por informar sobre o quadro apenas quando ele retornasse ao Brasil.

O ex-presidente não necessitou de internação hospitalar, assim como os demais membros da equipe, exceto o escritor Fernando Morais, que permaneceu sob cuidados hospitalares pelo período de 14 dias, por complicações pulmonares.

“Estou preparado pra tomar a vacina, assim que tivermos vacina para todos. Sigo esperando minha vez na fila, com o braço à disposição para tomar assim que puder. E enquanto todos não se vacinam, vou continuar com máscara, evitando aglomerações e passando muito álcool gel”, disse Lula.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *