Prorrogada a pré-matrícula em escolas de São Luís e de mais três municípios

Os estudantes que optarem pelas escolas integrais têm até o dia 24 de fevereiro para fazer a pré-matrícula. Os que escolherem as escolas em tempo parcial podem realizar a pré-matrícula até o dia 26.

Secretaria de Estado de Educação (Seduc) abre inscrições para vagas na rede estadual de ensino do Maranhão — Foto: Divulgação/Seduc

O período da pré-matrícula para as unidades escolares em tempo parcial e integral, localizadas em São Luís e mais três municípios do Maranhão, foram prorrogadas.

Segundo a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), os estudantes que optarem pelas escolas integrais têm até o dia 24 de fevereiro (quarta-feira) para fazer a pré-matrícula.

Os que escolherem as escolas em tempo parcial podem realizar a pré-matrícula até o dia 26 de fevereiro (sexta-feira).

A pré-matrícula é realizada de forma online pelo endereço eletrônico: www.educacao.ma.gov.br/pre_matricula/. Ao acessar o portal, o estudante deve escolher o município e a unidade de ensino no qual deseja estudar.

Em São Luís, há vagas para unidades em tempo integral do Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMAs), Centros Educa Mais, e em escolas em tempo parcial de Ensino Médio.

Já em Itapecuru, Barra do Corda e Imperatriz, as vagas são para Centros Educa Mais (tempo integral), localizados nos municípios.

Para as escolas em tempo parcial, as vagas serão preenchidas considerando a ordem cronológica de inscrição realizada no sistema de Pré-matrícula online.

A confirmação da matrícula será realizada da seguinte forma: nos Centros Educa Mais, ocorrerá no período de 23 a 26, nas próprias escolas, seguindo a letra inicial do nome do estudante.

  • alunos com nomes começados de ‘A’ até ‘E’ será no dia 23;
  • de ‘F’ a ‘O, dia 24; de ‘P’ a ‘Z’, dia 25
  • e os estudantes remanescentes, marcado para o dia 26.

    Já para as unidades do IEMA, a 1ª lista com nomes dos classificados será divulgada no dia 2 de março. O cronograma de matrícula iniciará dia 9 de março.

    Os candidatos interessados em obter informações mais detalhadas sobre os prazos para o processo de matrículas na Educação Integral podem acessar o item retificação 01 – Edital de Processo Seletivo nº 01/2021, disponível no site da Seduc. (Por G1 MA)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *