Dez dias antes de morrer de câncer mulher realiza sonho do casamento

A jovem Adarlele Andrade, de 26 anos, lutava contra um câncer desde 2018, mas 10 dias antes de morrer, no dia 6 de fevereiro, ela conseguiu realizar seu grande sonho, se casar com Ruan Pablo de Lara, de 28 anos, ao lado dos amigos e familiares vestida de noiva, assim como havia planejado. As informações foram obtidas pelo site Universa.

O casamento aconteceu em União da Vitória, no interior do Paraná. Os dois começaram a namorar em 2020. Mesmo com o relacionamento recente, Ruan e Adarlene decidiram se casa em dezembro, mas a pandemia do novo coronavírus adiou os planos do casal.

Adarlele, que sofria de Sarcoma de Ewing, um tipo de câncer que atinge os ossos, entrou na igreja de cadeira de rodas, mas na metade do caminho ao altar, decidiu se levantar e seguir andando. A cena emocionou os presentes na celebração. A jovem tomava dez comprimidos diários de morfina para amenizar os efeitos do câncer no corpo.

Nas semanas que antecederam o tratamento, a Adarlele teve piora no quadro. Ela tomava comprimidos de morfina, mas não estavam fazendo tanto efeito. Já iria começar a fazer de forma injetável. Só que no dia do casamento e no dia anterior, vimos ela muito empolgada e vibrante, mesmo estando nesta condição. Estava muito feliz por estar rodeada dos amigos e família”, lembra Felipe Vetterlein, padrinho do casamento.

PR: Noiva em fase terminal de câncer realiza sonho do casamento 10 dias antes de morrer - ISTOÉ Independente

Ainda em dezembro, Ruan e Aderlele receberam o laudo médico no qual informava que o tratamento contra o câncer da noiva seguiria, mas de forma paliativa. Na sequência, o casal apressou os preparativos do casamento antes que o quadro de Sarcoma de Ewing, um tipo de câncer que atinge os ossos, piorasse.

Quatro dias após o casamento, a jovem viajou para Curitiba, onde fazia tratamento no Hospital das Clinicas de Curitiba, para buscar uma biópsia do câncer, Aderlele precisou ser hospitalizada. Depois de seis internada, ela não resistiu.

Ela fez uma biópsia quatro dias antes do casamento para saber se o câncer havia chegado à medula, o que teve resultado positivo. Como a anemia estava muito forte e os médicos não liberaram, acabou morrendo dia 16 de fevereiro”, confirmou o padrinho de casamento.

Ainda abalado pela perda da esposa, Ruan não se manifestou publicamente sobre o ocorrido. “Era o amor da vida dele. Ela era conhecida pelo sorriso e conquistava todo mundo ao seu redor com a sua força e luta contra o câncer”, concluiu o padrinho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *