Antônio Pereira destaca medidas de Flávio Dino para combater a pandemia de Covid-19

O presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa, deputado Antônio Pereira (DEM), ocupou o pequeno expediente da sessão remota desta terça-feira (30), para destacar as ações do governador Flávio Dino (PCdoB) e do secretário de saúde, Carlos Lula, para combater a pandemia de Covid-19 no Maranhão.

Em sua fala, Antônio Pereira revelou que, após contato com o diretor do Hospital de Campanha de Imperatriz, Dr. André Leôncio, soube que as ações implementadas pela Secretaria de Estado de Saúde (SES) estão gerando resultados altamente favoráveis, no combate à pandemia de Covid-19 na região Tocantina.

“Nos últimos 4 dias, houve uma redução para 65% no Hospital de Campanha de Imperatriz, que trabalhava com até 100% de ocupação nos leitos, demonstrando que as medidas tomadas pelo governador Flávio Dino, pelo Dr. Carlos Lula e pelas autoridades sanitárias estão dando resultados à sociedade maranhense”, afirmou.

PORTO FRANCO

No pronunciamento, Antônio Pereira ressaltou que sua luta para implantar um hospital de campanha, em Montes Altos, e beneficiar milhares de pacientes de Covid-19 em cinco municípios da região Tocantina, já começaram a surtir os primeiros efeitos positivos, por iniciativa de Flávio Dino e Carlos Lula.

O democrata revelou que o governo, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), acaba de liberar mais leitos de UTI destinados ao tratamento de pacientes de Covid-19 do município de Porto Franco, onde os prefeitos dos municípios da região não encontravam vagas para atender seus doentes graves.

Por fim, Antônio Pereira disse que todos da região Tocantina estão com os corações alegres e esperançosos, sabendo que a população e a sociedade de maneira geral estar melhor com a implantação dos leitos de UTI, que serão disponibilizados no município de Porto Franco, comandado pelo prefeito Deoclides Macêdo.  (Assecom)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *