Morre em São Luís o empresário Zeca Belo

Acometido pelo câncer, morreu em sua residência, na madrugada  desta segunda-feira (31),   o conhecido empresário José Ribamar Barbosa Belo (Zeca Belo), um dos mais destacados empreendedores do Estado. O corpo será cremado às 10h no cemitério da Pax União da estrada da Maioba.

Em 2017, quando era presidente  do Sindicato de Construção de Obras Rodoviárias (Sindcor),  Zeba Belo foi agraciado pela Assembleia Legislativa com a medalha Manoel Bequimão, maior honraria conferida pelo Poder Legislativo Estadual a uma personalidade que contribuiu para o desenvolvimento econômico, político e social do Maranhão.

A homenagem foi sugerida pelo então  deputado Max Barros (PRP), atendendo a uma proposição do ex-deputado estadual Lourival Mendes, aprovada por unanimidade por todos os deputados estaduais, como prova de reconhecimento dos relevantes serviços prestados ao Estado, pelo Sr. José Ribamar Barbosa Belo. A sessão foi presidida pelo ex-deputado Eduardo Braide, atualmente prefeito de São Luís.

O deputado Max Barros (PRP), em sua fala, destacou toda a trajetória do empresário, desde a vida pessoal, relembrando acontecimentos desde a época da juventude, casamento e família, até mesmo sua vida profissional. Ele destacou a capacidade de liderança e competência profissional do empresário José de Ribamar Barbosa Belo, que além de atuar no setor de construção de estradas, também expandiu os negócios nos setores imobiliário, turístico e de combustíveis, depois de uma brilhante passagem pelo setor público, enquanto presidente do Departamento de Estradas de Rodagem do Maranhão (DER).

Em um discurso emocionado, o homenageado fez referência aos familiares e amigos presentes e agradeceu ao deputado Max Barros a honraria recebida. “Eu recebo com uma gratificação enorme, satisfação gigantesca, e achando que alguma coisa foi feita para merecê-la. Eu acho que até fiz pouco pelo Maranhão e ainda pretendo fazer mais”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *