Prefeitura fará interdição da Ponte São Francisco e Trecho da Avenida Beira Mar para evento esportivo, neste domingo (27)

A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), vai interditar o fluxo de trânsito do lado direito da Ponte do São Francisco, sentido bairro – Centro até o Terminal da Praia Grande, neste domingo (27). A intervenção será em função de um evento esportivo de triatlo, que terá início às 6h e deve se estender até o meio-dia.

“A Prefeitura dará apoio para a realização da competição esportiva, garantindo segurança no trânsito em todo o percurso por onde os atletas e participantes irão passar e também para os cidadãos e trabalhadores do transporte coletivo que precisarão se deslocar por todo o trecho que compreende a Ponte do São Francisco até o Terminal da Praia Grande. Para isso, montamos um plano de atuação no trânsito com equipes distribuídas em pontos estratégicos”, informou o titular da SMTT, Cláudio Ribeiro.

Para a acomodação de atletas e das equipes de apoio, a SMTT vai interditar um trecho do outro lado da Avenida Beira Mar, da entrada da Rua do Egito até a entrada da rampa do Palácio dos Leões. A secretaria vai organizar, também, o fluxo de veículos nos dois sentidos sobre a ponte durante o evento.

Haverá desvio de tráfego que vem do São Francisco para a Rua do Egito sentido Avenida Magalhães de Almeida. Especificamente as linhas de ônibus que fazem essa rota, sentido Terminal Praia Grande, deverão seguir direto pela Rua do Egito – Avenida Magalhães de Almeida – Anel Viário, Avenida Vitorino Freire, sentido Mercado do Peixe -Terminal.

O mesmo acontece com os ônibus das linhas que passam pela Praça Deodoro – Ponte Bandeira Tribuzzi – Praça Maria Aragão. Estes devem seguir pela Rua do Egito – Avenida Magalhães de Almeida – Terminal da Praia Grande. As linhas que saem do Terminal da Praia Grande, sentido São Francisco, sentido Centro – Bairro, sobem a rampa do Palácio dos Leões, contorna pela Montanha Russa e seguem sentido Reffesa – Praça Maria Aragão.

Quem vem do São Francisco no sentido Praça Maria Aragão segue normalmente sentido Ponte Bandeira Tribuzzi – Camboa – Areinha; Quem vem da Praça Maria Aragão sentido São Francisco segue o fluxo pela ponte normalmente. O fluxo que vem da Praça Maria Aragão, sentido Terminal da Praia Grande, faz o desvio pela Rua do Egito e segue pela Avenida Magalhães de Almeida.

O fluxo do trânsito que vem do Convento das Mercês, sentido Ponte do São Francisco, deverá subir a rampa do Palácio dos Leões e contornar o prédio da Prefeitura, descendo pela Montanha Russa, dobrando à direita e seguindo pela via atrás do Viva Beira Mar, até a Rua do Egito ou seguindo direto para a Reffsa.

Agentes de trânsito da SMTT com viaturas estarão no local antes das 6h da manhã do domingo para orientar e disciplinar o trânsito até o final do evento. Todos os locais interditados e por onde haverá desvios estarão devidamente sinalizados com cones e com o apoio aos pedestres, condutores de ônibus ou qualquer modalidade de veículo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *