Ex-prefeito, pastor e professor de religião manda nude em grupo do WhatsApp de alunos

Alunos do 7º ano da escola Anthero Soares Bezerra, em Xapuri, foram surpreendidos na noite dessa sexta-feira (25) ao receberem no grupo da escola no WhatsApp um nude do professor de religião da escola, Vanderley Viana de Lima, de 67 anos.

Na foto, o professor mostra o pênis e é possível ver parte do seu rosto ao fundo. Nenhuma mensagem foi enviada depois da imagem. No grupo estão alunos de 13 a 15 anos.

G1 tentou diversas vezes falar com o professor, mas não obteve retorno até esta publicação. Além de dar aula de religião, ele é pastor e ex-prefeito da cidade.

A coordenadora geral do núcleo de Educação de Xapuri, Maria Edna dos Santos, disse que na segunda-feira (28) deve tomar as medidas cabíveis para o caso.

“Tomei conhecimento dessa postagem que o professor fez sábado no final da manhã, mas estou tomando providências, comuniquei à secretaria de Rio Branco e a partir de segunda-feira [28] já vou tomar as devidas providências, isso não vai ficar impune de forma nenhuma”, garantiu.

Professor de religião mandou a foto no grupo dos alunos — Foto: Reprodução

A direção da escola disse que não vai se posicionar sobre o caso. Em nota enviada ao G1, a Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esportes (SEE) informou que também soube da postagem nesse sábado (26) e reforçou que vai apurar o caso. “Adotaremos as providências necessárias para a rigorosa apuração e responsabilização”, diz a nota assinada pela secretária Socorro Neri.

O G1 também procurou a Polícia Civil, que informou que teve conhecimento da postagem e que na segunda (28) deve abrir um procedimento para apurar o caso.

Vanderley Lima é bastante conhecido na cidade, além de ser ex-prefeito e pastor, ele sempre concorre a cargos políticos. A última tentativa foi ainda no ano passado, quando saiu candidato a vereador pelo MDB, mas não foi eleito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *