Antônio Pereira agradece ao secretário Clayton Noleto pela reforma do hospital de Senador La Rocque

O presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa, deputado Antônio Pereira (DEM) agradeceu, na quarta-feira (21), ao secretário de Infraestrutura, Clayton Noleto, por ter viabilizado junto ao Governo do Maranhão a reforma do hospital de 20 leitos do município de Senador La Rocque e pelo trabalho que ele tem feito pela Região Tocantina.  As obras do hospital foram autorizadas pelo governador Flávio Dino e começam no próximo dia 16 de agosto.  

O agradecimento foi feito depois que Antônio Pereira participou da entrega de obras em Senador La Rocque, acompanhado do governador Flávio Dino (PSB), dos secretários estaduais Clayton Noleto (SINFRA), Márcio Jerry (SECID), do prefeito Professor Bartolomeu (Republicanos), vereadores, lideranças e populares.

Durante a solenidade, o secretário Clayton Noleto entrou na luta do deputado Antônio Pereira e, em palanque, pediu a liberação da reforma do Hospital de 20 leitos ao governador Flávio Dino e foi prontamente atendido. A obra foi anunciada pelo governador e deve começar no dia 16 de agosto.

A reforma do hospital de Senador La Rocque é uma luta de Antônio Pereira, na Assembleia, junto ao governador Flávio Dino (PSB), ao secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, e nas demais esferas de poder. A obra foi pedida pela classe política e pela população do próspero município da Região Tocantina.

PROMESSA COMPRIDA

No começo de janeiro, Antônio Pereira visitou o hospital, acompanhado do prefeito da cidade, Professor Bartolomeu (Republicanos), do secretário municipal de Saúde, Raí Miranda, do vereador Hilton Miranda e de correligionários. “A população precisa do hospital, que agora será concluído e entregue”, observou.

Na ocasião, Antônio Pereira constatou que o prédio do hospital (viabilizado por ele junto ao Governo) está muito deteriorado, devido à ação de vândalos, “pois a gestão anterior afrouxou na segurança e o Estado emprestou alguns equipamentos no momento da inauguração do Macrorregional de Imperatriz”.

Para Antônio Pereira, a situação atual é diferente, “porque Senador La Rocque tem um prefeito e uma Câmara Municipal comprometidos com a população”. “Juntos e dispostos, lutamos e conseguimos a retomada das obras do hospital, que atenderá a população por meio do Sistema Único de Saúde (SUS)”, afirmou.

Na ocasião, o governador entregou o novo sistema de abastecimento de água no bairro Nova Mucuíba, 533 cestas básicas e assinou ordens de Serviço para o início das obras do programa Mais Asfalto e revitalização do Estádio de Senador La Rocque, por meio da Agência Executiva Metropolitana do Sudoeste Maranhense (Agemsul)

Na solenidade em Senador La Rocque, o governador Flávio Dino assinou também ordens de serviços projetados pelo Governo do Maranhão para beneficiar milhares de pessoas dos municípios de Campestre do Maranhão, Cidelândia, Itinga do Maranhão, Lajeado Novo, Montes Altos, Ribamar Fiquene e São Francisco do Brejão. (Assecom) 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *