PURA MALDADE – Antes do salitre consumir a “serpente”, vándalos já depredaram o ‘Mirante da Litorânea’

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Turismo (Setur) inaugurou, na noite da quarta-feira (21), uma gigantesca escultura em formato de serpente, no Mirante da Avenida Litorânea, que foi completamente reformado. O logradouro fica na confluência das avenidas Avicência e Litorânea, no Calhau, e foi concebido para apreciação do pôr do sol numa vista privilegiada para o mar.

A ideia do projeto é transformar o espaço  público em um novo cartão-postal de São Luís e num local para atrativo instagramável. O Mirante recebeu praça com novos acabamentos, novo mobiliário, paisagismo, inserção de guarda-corpo, pintura e iluminação. A escultura metálica instagramável “O despertar da Serpente” é assinada pelo artista Ítalo Fonseca.

No entanto, três dias após sua entrega, o espaço já sofreu atos de vandalismo. Duas esferas foram retiradas, quebradas e jogadas numa das galerias de águas pluviais. Até mesmo uma das palmerinhas plantadas foi arrancada por malfeitores.

A escultura, feita à base de ferro, ainda deverá sofrer o processo de corrosão em decorrência do alto índice de salitre na região, oriundo da brisa do mar.( por )

1 pensou em “PURA MALDADE – Antes do salitre consumir a “serpente”, vándalos já depredaram o ‘Mirante da Litorânea’

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *