Setur oferta cursos gratuitos para profissionais do turismo no MA

Inscrições podem ser feitas até o próximo dia 7 de agosto por meio do site do órgão; Serão ofertadas 100 vagas para cada turma em todo o estado.

Estratégias de atendimento no turismo será um dos cursos oferecidos pela Setur — Foto: Reprodução/TV Mirante

A Secretaria de Estado do Turismo (Setur), por meio da Superintendência de Qualificação Profissional, está oferecendo cursos gratuitos na modalidade a distância (EAD) voltados aos profissionais da área de turismo no Maranhão.

As inscrições podem ser feitas até o próximo dia 7 de agosto por meio do site do órgão. Os cursos serão disponibilizados de forma online com carga horária de 60 horas. Serão ofertadas 100 vagas para cada turma em todo o estado. Interessados em participar das capacitações devem acessar o site em seguida clicar na opção do seu curso e preencher todos os campos obrigatórios apresentados no formulário de inscrição.

Serão oferecidos os cursos de vendas inteligente para artesãos, vendas inteligente para bares e restaurantes, boas práticas para manipulação de alimentos e estratégias de atendimento no turismo.

O resultado dos alunos selecionados será divulgado no dia 10 de agosto, com o início das aulas no dia 16 de agosto, e o término das capacitações dia 27 de agosto de 2021. O edital está disponível no site da Setur.

Os conteúdos serão disponibilizados por meio da plataforma de aprendizagem Mais Qualificação e Turismo EAD, permitindo aos alunos acessar as videoaulas, slides em formato PDF e materiais de apoio como sites, blogs e indicações de vídeos. As referidas qualificações serão ministradas com interação online entre alunos e instrutor, através de fóruns, desafios e chat via plataforma, sem nenhum encontro presencial.

 G1 MA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *