Navio é colocado em quarentena após tripulante testar para a Covid-19 em São Luís; Anvisa monitora caso

Navio ‘MV Pipit Arrow’, de bandeira do Panamá, está atracado em área de fundeio na Baía de São Marcos, no litoral da capital. A Anvisa determinou a testagem da tripulação e proibiu o desembarque da embarcação.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) informou nesta quinta-feira (29) que monitora a tripulação a tripulação do navio ‘MV Pipit Arrow’, após um dos tripulantes testar positivo para a Covid-19. A embarcação está atracada em uma área de fundeio na Baía de São Marcos, no litoral de São Luís.

O navio, que tem bandeira do Panamá, saiu da Bahia e chegou a São Luís em 19 de julho. Após a notificação suspeita do caso, a Anvisa foi notificada e determinou o isolamento do tripulante e a embarcação foi colocada em quarentena.

O nome e a nacionalidade do homem não foi identificada. Até o momento, não foi confirmado se o tripulante foi infectado com algum tipo de variante do novo coronavírus.

A agência, determinou a testagem de toda a tripulação, o tratamento dos resíduos e, proibiu o embarque e desembarque de passageiros do navio.

A Empresa Maranhense de Administração Portuária (EMAP) reforçou que o navio só vai atracar em São Luís após a liberação da Anvisa. (G1MA)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *