Assembleia decreta luto oficial de três dias pelo falecimento de Manoel da Conceição

A  Assembleia Legislativa do Maranhão decretou luto oficial de três dias pelo falecimento do líder camponês e fundador do Partido dos Trabalhadores (PT), Manoel da Conceição, aos 86 anos, em Imperatriz.

Na sessão plenária desta quarta-feira (18), o chefe do Parlamento Estadual, deputado Othelino Neto (PCdoB), também solicitou um minuto de silêncio em homenagem ao maranhense, considerado símbolo da luta dos trabalhadores do campo e da resistência ao Regime Militar no Brasil.

Othelino destacou que Manoel da Conceição foi um dos valentes brasileiros que ousaram enfrentar os momentos de exceção ao arbítrio vivenciados no país, além de ser um dos maiores líderes da luta dos camponeses no Maranhão.

“Hoje, tivemos a perda desse grande brasileiro e maranhense, que faz parte da história de resistência do nosso país. Um grande líder que tem muito a ver com a trajetória de diversos brasileiros que pagaram quase com a própria vida por resistirem ao Regime Militar”, disse.

O parlamentar frisou, ainda, que o legado de luta e coragem deixado por Manoel da Conceição não deve ser esquecido. “Homens como ele partem para outro patamar, mas deixam viva a história que construíram. Por isso, merece todas as nossas homenagens”, concluiu Othelino Neto.

NOTA DE PESAR 

A Assembleia Legislativa do Maranhão manifesta profundo pesar pelo falecimento do líder camponês e fundador do Partido dos Trabalhadores (PT), Manoel da Conceição, nesta quarta-feira (18), aos 86 anos, em Imperatriz.

Natural do povoado Pedra Grande, em Pirapemas, Manoel da Conceição foi um atuante defensor dos trabalhadores do campo e fez parte da história de resistência do país, na luta contra o regime militar, além de contribuir na organização de entidades importantes, como a Central Única dos Trabalhadores (CUT).

Neste momento de dor, decretamos luto oficial de três dias na Assembleia e prestamos condolências aos familiares, amigos e admiradores de Manoel da Conceição, rendendo nossas homenagens à sua trajetória de luta e resistência, que não deve ser esquecida.

Deputado Othelino Neto
Presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.